segunda-feira, 07 de setembro de 202613:49:37
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Nvidia anuncia abertura de plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Redação19 de maio de 2025

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou nesta segunda-feira, 19, na feira Computex, em Taiwan, que a empresa abrirá sua plataforma de servidores de inteligência artificial (IA) para fabricantes de chips rivais, como Qualcomm e Marvell Technology.

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou nesta segunda-feira, 19, na feira Computex, em Taiwan, que a empresa abrirá sua plataforma de servidores de inteligência artificial (IA) para fabricantes de chips rivais, como Qualcomm e Marvell Technology. Segundo nota da empresa, o novo sistema, chamado NVLink Fusion, permite às indústrias construir infraestruturas de IA parcialmente personalizadas.

“Uma mudança tectônica está em andamento: pela primeira vez em décadas, os data centers precisam ser fundamentalmente remodelados – a IA está sendo incorporada a todas as plataformas de computação”, disse Huang.

No evento, Huang também mencionou que a Nvidia e a Foxconn, principal fornecedora para fabricação do iPhone da Apple, vão aprofundar parceria e trabalhar com o governo taiwanês para construir supercomputadores desktop DGX Spark e DGX Station. O sistema fornecerá infraestrutura Nvidia Blackwell de última geração para pesquisadores, startups, indústrias e agências governamentais usarem IA com “eficiência”.

Publicidade
Cesmac

Dentro outros anúncios, a gigante fabricante de chips informou que está acelerando a transição de infraestrutura “trilionária” para fábricas de IA empresarial com servidores Nvidia RTX PRO e um novo design validado pela Nvidia Enterprise AI Factory para a construção de data centers que oferecem aceleração universal para IA, design, engenharia e aplicativos de negócios. As soluções de servidores RTX PRO serão adotadas completamente pela Cisco, Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo. Data centers da Asus, Super Micro e outras empresas também oferecerão os sistemas.

Ainda, a Nvidia anunciou o Isaac GR00T N1.5, o primeiro robô humanoide da empresa com modelo aberto, generalizado e totalmente customizável, além de sistemas Nvidia Blackwell para acelerar o desenvolvimento de robôs humanoides. Huang chamou o setor de “próxima revolução industrial”, especialmente o desenvolvimento de cérebros robôs com IA.

Apesar da série de novidades em IA, a ação da Nvidia passou a manhã em forte queda, em meio ao mau humor generalizado em Wall Street. Com a melhora no sentimento de risco, os papéis da fabricante de chips tinham alta marginal de 0,07%, às 14h20 (de Brasília).

*Com informações da Dow Jones Newswires

Tags:
IaNvidiaParceriaEconomiaFoxconnPlataformaAbertura

Continue Lendo