segunda-feira, 07 de setembro de 202615:27:24
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Neuralink ganha aprovação para implante cerebral que restaura a visão

Redação18 de setembro de 2024
Neuralink ganha aprovação para implante cerebral que restaura a visão

A empresa de implantes Neuralink recebeu o sinal verde para iniciar testes de um novo implante cerebral.

A empresa de implantes Neuralink recebeu o sinal verde para iniciar testes de um novo implante cerebral. A aprovação foi concedida pela Food and Drug Administration (FDA), entidade dos Estados Unidos responsável inclusive pela aprovação de procedimentos médicos e remédios no país.

O equipamento que agora pode ser testado é o projeto Blindsight. Ao contrário do implante original da Neuralink, que permite o controle de interfaces com comandos da mente, esse dispositivo promete "fazer pessoas que perderam a visão de ambos os olhos e o nervo óptico voltarem a enxergar".

Leia mais...

Fonte: Tecmundo

Tags:
Ciência

Continue Lendo