segunda-feira, 07 de setembro de 202614:34:22
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Nadadora expulsa das Olimpíadas manterá Bolsa Atleta, diz ministério

Redação02 de agosto de 2024
Nadadora expulsa das Olimpíadas manterá Bolsa Atleta, diz ministério

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A nadadora Ana Carolina Vieira manterá o Bolsa Atleta mesmo tendo sido expulsa das Olimpíadas.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A nadadora Ana Carolina Vieira manterá o Bolsa Atleta mesmo tendo sido expulsa das Olimpíadas.

"Os atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta só perdem o benefício caso deixem de cumprir algum dos critérios do Edital do Programa. E neste caso, em princípio, não foi identificado qualquer tipo de descumprimento que implique na devolução de recursos", informou o Ministério do Esporte.

Entre as causas que podem levar a perda está o doping, por exemplo. Ela está na categoria de atleta olímpico, que recebe R$ 3.437 por mês.

Publicidade
Cesmac

Vieira também faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento da FAB (Força Aérea Brasileira). Nesse caso, ela recebe um salário das Forças Armadas além de todos os benefícios da carreira e direito a assistência médica (incluindo odontologia, nutrição e fisioterapia).

A Aeronáutica informou que "tomou conhecimento da ocorrência envolvendo uma militar integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento, acompanha o caso e aguarda o retorno da equipe para apurar os fatos com isenção". Questionada sobre as regras do programa, a FAB não retornou.

A nadadora foi expulsa no primeiro fim de semana do evento esportivo após uma ríspida discussão dela com a comissão técnica. O motivo da briga teria sido a decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, da equipe que disputaria os 4 x 200 m livre, em que há revezamento dos atletas.

Além disso, segundo o COB, a atleta deixou a Vila Olímpica sem autorização junto com o namorado, o também nadador Gabriel Santos, na noite da última sexta-feira (26). Ela foi expulsa, e ele, advertido.

Essa era a segunda participação de Vieira nos Jogos Olímpicos.

Ela afirmou que uma "falha de comunicação destruiu" seu sonho de competir no maior evento do esporte. De volta aos treinamentos após retornar ao país, a atleta disse, ainda, que tem recebido mensagens negativas devido à forma como deixou a competição na capital francesa.

A nadadora postou um vídeo no Instagram, acompanhado da legenda "como uma falha de comunicação destruiu meu sonho olímpico. A disciplina, determinação e educação são os meus pilares como atleta de alta performance".

Tags:
Esporte

Continue Lendo