sexta-feira, 16 de outubro de 202618:48:49
Sol
TV Alagoas
SaúdeManaus registra poluição atmosférica insalubre e suspende aulasGeralGoverno do Amazonas monitora saúde em municípios afetados por queimadasPolíticaFim da escala 6x1: nova emenda garante dois dias de descanso semanalGeralSão Paulo registra chuvas fortes e alertas nesta sexta-feiraPolíticaConsulta pública sobre políticas de igualdade racial encerra hojePolíticaHugo Motta destaca que MP aprovada melhora cursos de medicinaSaúdeCâmara aprova MP que condiciona registro de médicos a exame nacionalEducaçãoAprovada MP que torna obrigatória avaliação de estudantes de medicinaSaúdeCarreta do Agora Tem Especialistas oferece cardiologia na Penha (RJ)SaúdeAcesse a Caderneta Digital da Criança pelo Meu SUS DigitalGeralTRE-AL desmente boatos sobre mudança nos locais de votação para o segundo turnoGeralHospital Regional amplia atendimentos e fortalece a saúde de Palmeira dos Índios e região

MDS e FAO realizam webinário sobre alimentação nesta sexta-feira

Redação16 de outubro de 2026
MDS e FAO realizam webinário sobre alimentação nesta sexta-feira

Evento terá participação do ministro Wellington Dias e do representante da FAO no Brasil Jorge Meza O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Extraordinária de Combate à Pob

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) e a FAO promovem, nesta sexta-feira (16), das 16h às 18h, o webinário "Dia Mundial da Alimentação – Inovar hoje para nutrir o amanhã", com transmissão ao vivo pelo canal da FAO no YouTube.

O evento celebra o Dia Mundial da Alimentação e visa promover a troca de experiências do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A programação abordará iniciativas que combinam inovação e conhecimentos tradicionais para fortalecer os sistemas alimentares locais.

A abertura contará com a presença do ministro Wellington Dias, Jorge Meza (FAO), Valéria Burity (MDS), Lilian Rahal (Sesan/MDS) e Elisabetta Recine (Consea).

Entre as experiências a serem apresentadas estão o programa Ceará Sem Fome e ações de participação da sociedade civil. O evento incluirá um espaço para debate e perguntas dos participantes.

O tema de 2026 destaca a importância de soluções inovadoras e inclusivas para garantir acesso a alimentos nutritivos e sustentáveis.

Serviço
Webinário do Dia Mundial da Alimentação – Inovar hoje para nutrir o amanhã
Data: 16 de outubro
Horário: 16h às 18h (horário de Brasília)
Formato: virtual, com transmissão ao vivo
Onde assistir: canal da FAO no YouTube

Assessoria de Comunicação - MDS 

Continue Lendo