segunda-feira, 07 de setembro de 202614:38:36
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Maceió recebe delegações estrangeiras para reuniões do G20, que começam na segunda-feira (9)

Redação06 de setembro de 2024
Maceió recebe delegações estrangeiras para reuniões do G20, que começam na segunda-feira (9)
© Reprodução

A capital alagoana se prepara para sediar a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho da Economia Digital (DEWG) e a Reunião Ministerial sobre Economia Digital do G20. O evento ocorrerá os próximos dias 9 a 13, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Com a presidência do G20 exercida pelo Brasil desde 1º de dezembro de 2023, o evento é uma oportunidade única para Maceió mostrar sua hospitalidade e potencial de crescimento econômico. A presidência brasileira destaca a importância de se discutir a economia digital, um tema essencial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo no cenário global atual.

Publicidade
Cesmac

A reunião do DEWG será exclusivamente em inglês, refletindo o caráter internacional do evento. Já a reunião ministerial, marcada para o dia 13 de setembro, contará com cabines de interpretação e equipamentos de transmissão para as delegações que trouxerem seus próprios intérpretes, assegurando a participação inclusiva de todos os membros.

O G20, que reúne 19 países dos cinco continentes, mais a recém-admitida União Africana e a União Europeia, é um fórum que reúne nações desenvolvidas e em desenvolvimento para discutir questões globais críticas. Originalmente focado em questões macroeconômicas, o G20 expandiu sua agenda ao longo dos anos para incluir temas variados, como comércio, saúde, energia, meio ambiente e combate à corrupção.

A realização deste evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.

Sobre o G20

O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.

O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

Fonte: Redação com Assessoria

Continue Lendo