segunda-feira, 07 de setembro de 202614:37:53
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Gestão democrática marca eleição de diretores na Rede Municipal de Arapiraca

Redação25 de março de 2026
Gestão democrática marca eleição de diretores na Rede Municipal de Arapiraca
© Reprodução

Incentivando a democracia na comunidade escolar, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (24), as eleições para a escolha de diretores e diretoras das instituições de ensino do município.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria divulgou o resultado parcial dos(as) candidatos(as) eleitos(as) dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e a participação coletiva no ambiente escolar. O município tem investido continuamente no fortalecimento da gestão das unidades de ensino, reconhecendo o papel estratégico de diretores e diretoras como um dos pilares fundamentais para a melhoria da qualidade da educação.

Publicidade
Cesmac

No caso dos Centros de Educação Infantil, as etapas anteriores à eleição já foram concluídas, com a seleção dos gestores realizada com base em critérios técnicos de mérito, garantindo a qualificação dos profissionais à frente dessas unidades.

“A realização dessas eleições reafirma o nosso compromisso com uma gestão democrática, participativa e transparente nas escolas da Rede Municipal. Acreditamos que envolver a comunidade escolar nesse processo fortalece a educação e contribui diretamente para a melhoria do ensino em Arapiraca”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.

Confira os resultados abaixo:

Fonte: Secom Arapiraca

Continue Lendo