\"Foi no impulso, de cabeça quente\", diz homem que matou sogra e escondeu corpo em geladeira

Leandro dos Santos Araújo, 23, assassino confesso de Flávia dos Santos Carneiro, afirmou em depoimento no júri popular que se arrepende do crime e que agiu por impulso ao "tentar se defender". O julgamento ocorre desde a manhã desta segunda-feira, 20, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Flávia dos Santos Carneiros foi morta no dia 1º de março de 2024. O corpo dela foi encontrado no dia 5 de março, dentro de uma geladeira, em uma área de mata, em Cruz das Almas, bairro litorâneo da capital.
"Eu ouvi o barulho do faqueiro e só deu tempo de me defender. Quem me conhece sabe do meu coração. Foi no impulso, de cabeça quente. [...] Eu me arrependo muito. Eu sou uma boa pessoa. Eu errei e assumo o meu erro. Se eu ouvisse mais a minha mãe... [talvez não tivesse acontecido]".

O réu voltou a assumir a autoria do assassinato. Disse que ele pagava o aluguel da casa e chegou a morar lá com a adolescente, o cunhado e a sogra. Falou que, naquele dia, a adolescente pediu para ele buscá-la no colégio.
"Nós fomos até a casa. Chegando lá, ela tomou banho. Ela disse: fique aqui, amor. Fiquei lá. Quando deu 18h e já estava indo embora, só que fui beber água. Foi quando a mãe dela chegou. Foi me xingando. Fiquei sem reação. Eu não queria brigar. Fomos no sofá e ela começou a mentir. Disse que estava muito doido no dia da briga. [...] Ela tinha ciúmes de mim, eu acho. No dia do bar, ela disse que eu estava com outra mulher".
"Do nada, ela começou a me esculhambar. Quando eu fui abraçar a Milena para ir embora, ela foi na cozinha para pegar uma faca. [...] Eu estava abraçando a Milena. Eu cheguei a dar um mata-leão e queria sair dali. [No meio da confusão] Ela meteu uma facada no meu pé. Milena pegou a faca que caiu no chão e começou a gritar. Eu perdi a cabeça e dei as facadas".
O juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital, mostrou as fotos do estado em que a vítima ficou. A família presente chorou nesse momento.
Fonte: TNH1




