segunda-feira, 07 de setembro de 202615:31:08
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Fifa investiga torcedores argentinos por episódio de racismo contra influenciador

Redação08 de julho de 2026
Fifa investiga torcedores argentinos por episódio de racismo contra influenciador
© GettyImages-2284548051

A Fifa abriu uma investigação para apurar um episódio de racismo contra o influenciador norte-americano IShowSpeed durante a Copa do Mundo de 2026.

A Fifa abriu uma investigação para apurar um episódio de racismo contra o influenciador norte-americano IShowSpeed durante a Copa do Mundo de 2026. O caso aconteceu na última sexta-feira (3), no Hard Rock Stadium, em Miami, durante a partida entre Argentina e Cabo Verde.

Vestindo a camisa da seleção cabo-verdiana, o streamer, cujo nome verdadeiro é Darren Jason Watkins Jr., foi hostilizado por parte da torcida argentina. Imagens publicadas em seu canal no YouTube mostram uma discussão com uma torcedora nas arquibancadas e circularam amplamente nas redes sociais.

▶ Ver publicacao no X (Twitter)

Publicidade
Cesmac

Após a repercussão do caso, a Fifa informou que tomou conhecimento das imagens e abriu uma investigação oficial. A entidade afirmou que “iniciou imediatamente uma investigação”, mas não divulgou detalhes sobre o torcedor envolvido nem informou, até o momento, se houve alguma punição. Continua após a publicidade

IShowSpeed acumula mais de 57 milhões de inscritos no YouTube e 53 milhões de seguidores no TikTok. Durante a Copa do Mundo, o influenciador tem transmitido partidas ao vivo diretamente dos estádios e já recebeu participações do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do ex-atacante Zlatan Ibrahimović em algumas de suas transmissões.

Apesar da investigação, o streamer voltou a ser alvo de ataques racistas. Nesta terça-feira (7), durante a partida entre Egito e Argentina, em Atlanta, IShowSpeed transmitia o jogo ao vivo quando foi novamente hostilizado por torcedores argentinos que comemoravam a virada da seleção sul-americana.

▶ Ver publicacao no X (Twitter) Continua após a publicidade

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais e gerou indignação entre os internautas, um dos torcedores apontou para o influenciador e imitou gestos de macaco.

Amigo de IShowSpeed, o influenciador brasileiro Luva de Pedreiro usou seu perfil nas redes cobrar providências da Fifa e pedir punições mais rígidas aos torcedores envolvidos.

▶ Ver publicacao no X (Twitter)

Publicidade

Fonte: Veja Abril

Tags:
EsporteSeleção de futebol da argentinaFifaCopa do mundo 2026

Continue Lendo