quarta-feira, 14 de outubro de 202616:27:09
Sol
TV Alagoas
GeralVazamento de água em Palmeira dos índios já dura mais de um ano e Conasa não resolve o problemaGeralCorpo de Bombeiros é acionado após acidente com motos e colisão em árvoreGeralMDS assina acordo de agricultura urbana e apresenta iniciativas de segurança alimentarGeralMDS promove oficina sobre Segurança Alimentar para Povos IndígenasInternacionalBrasil é reeleito para o Conselho de Direitos Humanos da ONU até 2029PolíticaEncontro técnico discute implementação do Plano Nacional de Proteção a Defensores de Direitos HumanosEducaçãoEstudantes da rede municipal participam do 'Secretários de Educação por um Dia'SaúdeAnadia está na reta final da vacinação contra a chikungunya GeralGoverno aprova incentivos a empresas e projeta investimentos de mais de R$ 114 milhões para AlagoasGeralPrefeitura moderniza rede elétrica da UPA de Palmeira e reforça segurança e estrutura da unidadeGeralPrefeitura realiza limpeza de 70 metros de galerias pluviais no Bom PartoGeralCasa do Autista de Maceió promove Dia das Crianças com atividades especiais

Detran Alagoas promove roda de conversa sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco

Redação24 de janeiro de 2025
Detran Alagoas promove roda de conversa sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco
© Reprodução

Servidores participaram de uma palestra e de um diálogo interativo com especialistas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) realizou a roda de conversa “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”, em alusão ao Janeiro Branco, nesta quarta-feira (22). O evento, realizado na sede do órgão, contou com a participação da palestrante Cristiane Vasconcelos e do consultor empresarial Edson Carlos, que conduziram um diálogo interativo com reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental.


Cristiane Vasconcelos, especialista em Letras e Comunicação Social com forte conexão com temas de psicologia, destacou a relevância de momentos como este. “Trazer à tona a discussão sobre saúde mental é essencial, principalmente em um mundo cada vez mais acelerado. Nosso objetivo é plantar sementes de conscientização para que essas reflexões se tornem parte da rotina de todos”, afirmou.

Publicidade
Cesmac


Para Edson Carlos, consultor empresarial com foco em desenvolvimento humano, a troca de experiências durante o evento fortalece a qualidade de vida no trabalho. “A saúde mental precisa ser uma prioridade constante nas organizações. É fundamental ouvir as pessoas, criar espaços de diálogo e construir um ambiente saudável para que todos possam se sentir bem e, consequentemente, desempenhar melhor suas funções”, ressaltou.




Cristiane Fernandes, chefe do setor de Qualidade de Vida no Trabalho do Detran, reforçou o compromisso da instituição com o bem-estar dos colaboradores. “Acreditamos que iniciativas como essa contribuem para um ambiente mais acolhedor e produtivo. Investir na saúde mental é investir na qualidade do serviço que oferecemos à sociedade”, declarou.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo