segunda-feira, 07 de setembro de 202616:20:26
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Departamento de Estradas de Rodagem inspeciona ponte na Massagueira

Redação28 de fevereiro de 2025
Departamento de Estradas de Rodagem inspeciona ponte na Massagueira
© Reprodução

Diretor-presidente garante que não há qualquer dano estrutural e que ponte está em perfeito estado de conservação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do diretor-presidente Iran Menezes, e do diretor de Operações, Implantação, Restauração e Conservação Eduardo Reis, acompanhados de engenheiros do órgão, esteve hoje na ponte que liga a Massagueira à Barra Nova, na rodovia AL-101-Sul, em Marechal Deodoro, para fazer o levantamento das condições da ponte.


"Inspecionamos a ponte e não há qualquer dano estrutural nela. Ela está em perfeito estado de conservação. Vamos precisar de uma obra de restauração na cabeceira da ponte porque um gabião apresentou deformação. Não há qualquer risco de desabamento e a restauração será realizada na próxima semana", garante Iran Menezes.


O gabião é uma estrutura metálica feita de malha de aço, flexível e vazada, preenchida com pedras. Geralmente ele é usado para a contenção de solo, estabilização de taludes, controle de erosões. Também é muito usada em obras hidráulicas e viárias, que precisam de manutenções periódicas como a que será feita na próxima semana.


A ponte da Massagueira faz parte do programa permanente de manutenção de pontes do DER, que monitora 261 pontes nas rodovias estaduais de Alagoas. O programa tem a marca do pioneirismo alagoano, sendo o único estado brasileiro com este tipo de trabalho em andamento.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo