segunda-feira, 07 de setembro de 202615:31:51
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Defesa Civil de Maceió faz levantamento em grotas da capital; trabalho visa diminuir impactos das chuvas

Redação22 de abril de 2025

A Defesa Civil de Maceió realiza, antes do período mais intenso de chuvas, um levantamento detalhado de todas as grotas das comunidades da capital alagoana, para identificar os locais que necessitam de alguma intervenção.

Somente na grota Santa Helena, no bairro Santo Amaro, em um dia de levantamento, as equipes registraram 13 ocorrências de limpeza de galerias de águas pluviais, poda de árvores, aplicação de lonas, entre outras medidas que serão executadas pela Prefeitura de Maceió.

“Essas vistorias são feitas de forma preventiva, para que essas ações sejam realizadas antes do período chuvoso. São ações integradas entre várias secretarias que são parte do sistema de Defesa Civil e estão previstas no Previne Maceió, que é nosso plano de enfrentamento ao período chuvoso”, explica Matheus Montenegro, diretor operacional da Defesa Civil de Maceió.

Publicidade
Cesmac

Os agentes da Diretoria Operacional percorrem as áreas de risco vistoriando barreiras, escadarias, árvores, canais e galerias e encaminham as necessidades para cada secretaria responsável, para que o serviço seja executado.

Trabalho de vistoria conta com o auxílio dos Núcleos Comunitários. Foto: Ascom Defesa Civil Maceió
Trabalho de vistoria conta com o auxílio dos Núcleos Comunitários. Foto: Ascom Defesa Civil Maceió
O levantamento visa trazer mais segurança para quem reside em regiões de risco, a fim de minimizar os danos que possam ser causados no período chuvoso.

Participação da população

A população que reside nas áreas de risco também pode acionar a Defesa Civil de Maceió. Quando um morador identifica algum risco, deve ligar para o número 199 e relatar a situação. A chamada é gratuita.

A Defesa Civil Municipal envia uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo