segunda-feira, 07 de setembro de 202616:20:26
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Copa 2026: saiba quem joga neste sábado, os horários e onde ver

Redação04 de julho de 2026
Copa 2026: saiba quem joga neste sábado, os horários e onde ver

A fase das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 começa neste sábado (4.

A fase das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 começa neste sábado (4.jul.2026).

Serão duas partidas ao longo do dia, com confrontos entre seleções de diferentes continentes buscando uma vaga nas quartas de final. O destaque fica para o duelo entre as seleções de Paraguai e França.

Leia abaixo quais são os jogos do dia:

  • 14h – Canadá x Marrocos;
  • 18h – Paraguai x França.

Publicidade
Cesmac

Veja no infográfico abaixo como está a situação do mata-mata:

COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo é um evento esportivo privado com fins de lucro. É realizado a cada 4 anos pela Fifa. As seleções se classificam por meio de eliminatórias. A comissão técnica e o elenco de cada time que disputa a competição são escolhidos por entidades privadas.

No caso do Brasil, cabe à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir quem é o treinador e quais são os jogadores "convocados" (na realidade, todos são convidados e vai quem tem interesse; como o ganho comercial de marketing é grande, os atletas atendem à "convocação"). A CBF é uma organização de direito privado e sem nenhum vínculo com o governo federal.

O governo do Brasil não tem nenhuma influência na escolha do time que participa do torneio. Ou seja, não é o país que está representado na Copa do Mundo, mas uma equipe de futebol escolhida por uma entidade privada.

Fonte: Poder 360

Tags:
Poder sports mktCanadáCopa do mundoCopa 2026FutebolFrançaPoder infográficosFifa

Continue Lendo