segunda-feira, 07 de setembro de 202615:24:44
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Condutor de caçamba é preso pela PM após flagrante de crime ambiental em Maceió

Ascom Polícia Militar de Alagoas02 de fevereiro de 2026
Condutor de caçamba é preso pela PM após flagrante de crime ambiental em Maceió
© Foto: Ascom PMAL / Ao chegarem ao local, os militares constataram o crime ambiental em andamento

eículo despejava resíduos de vidraçaria em terreno no bairro Cidade Universitária

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prendeu um motorista flagrado descartando resíduos sólidos de forma irregular. A ação ocorreu na sexta-feira (30), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.


A guarnição foi deslocada para averiguar uma denúncia sobre o descarte ilegal de lixo em um terreno aberto, situado ao lado do Conjunto Jardim Tropical. Ao chegarem ao local, os militares constataram o crime ambiental em andamento.

Publicidade
Cesmac


O condutor de uma caçamba foi abordado enquanto despejava o material no terreno. Questionado pela equipe, ele informou que os resíduos transportados eram de uma empresa de vidros e admitiu o uso da área para o depósito da carga.




Diante do flagrante, os policiais informaram sobre a infração, uma vez que o descarte de resíduos exige licença ambiental e deve ocorrer em locais apropriados.


O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde um TCO pelo crime ambiental foi confeccionado.

Continue Lendo