segunda-feira, 07 de setembro de 202615:31:39
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Começa hoje a 12ª edição do Emprega Maceió com a promessa de oferecer mais de mil vagas em diferentes setores

Redação29 de setembro de 2025
Começa hoje a 12ª edição do Emprega Maceió com a promessa de oferecer mais de mil vagas em diferentes setores
© Reprodução

O evento acontecerá sempre das 9h às 14h, na Cidade Universitária, no Residencial Jardim Royal.

A 12ª edição do Emprega Maceió promete ser uma das mais abrangentes até agora. Entre os dias 29 de setembro e 24 de outubro, moradores da capital alagoana poderão participar da ação promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).

O evento acontecerá sempre das 9h às 14h, na Cidade Universitária, no Residencial Jardim Royal, na praça da terceira rotatória.

Desta vez, a programação foi dividida em duas etapas para melhor organização e aproveitamento dos serviços. Entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, o foco estará na atualização de cadastros, no agendamento de entrevistas e no auxílio para a emissão da Carteira de Trabalho Digital. Já de 6 a 24 de outubro, os participantes terão acesso a entrevistas com empregadores, além de palestras e oficinas voltadas à capacitação profissional.

Mais de mil vagas de emprego em diferentes setores estarão disponíveis, contemplando tanto quem busca o primeiro emprego quanto aqueles que precisam se recolocar no mercado. Para garantir o atendimento adequado, a organização do evento vai distribuir 100 fichas por dia.

O Emprega Maceió tem se consolidado como uma importante ponte entre trabalhadores e empresas, contribuindo para reduzir os índices de desemprego na capital. A expectativa é de que esta edição supere os números anteriores não apenas em vagas ofertadas, mas também em contratações efetivadas.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo