segunda-feira, 07 de setembro de 202614:38:23
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Cientistas criam insetos robóticos que podem até ajudar na polinização

Redação10 de fevereiro de 2025
Cientistas criam insetos robóticos que podem até ajudar na polinização

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) desenvolveram um novo robô com o tamanho de um inseto, capaz de se movimentar de forma precisa e duradoura, como um animal de verdade.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) desenvolveram um novo robô com o tamanho de um inseto, capaz de se movimentar de forma precisa e duradoura, como um animal de verdade. A ideia é que esse experimento, embora ainda esteja longe de sair do laboratório, possa até ajudar a natureza.

Os robôs em miniatura foram criados baseados em projetos anteriores que ainda tinham limitações técnicas, com uma ajuda adicional da observação de abelhas, borboletas, mariposas e outras espécies. Dessa forma, os cientistas conseguem replicar movimentos e comportamentos realistas.

Leia mais...

Fonte: Tecmundo

Tags:
Ciência

Continue Lendo