segunda-feira, 07 de setembro de 202615:31:54
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Casal efetua manutenção preventiva em sistema que abastece Capela, na quinta-feira (11)

Redação09 de setembro de 2025
Casal efetua manutenção preventiva em sistema que abastece Capela, na quinta-feira (11)
© Reprodução

Interrupção é necessária para garantir funcionamento adequado da ETA e regularidade no abastecimento de água para população do município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, na quinta-feira (11), uma manutenção preventiva no sistema que abastece Capela, que fica localizado na Região Serrana dos Quilombos de Alagoas.

A interrupção temporária será necessária para que técnicos da Companhia efetuem o reparo na estrutura do tanque de contato da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o município.

Esse tipo de tanque em uma ETA é um reservatório usado para garantir o tempo de contato necessário entre a água tratada e um produto químico, como o cloro, que é adicionado para desinfetar a água e tornando-a potável e segura para o consumo humano.

Os serviços de reparo vão ocorrer das 7h às 20h. Após a conclusão dos trabalhos, o sistema retornará ao seu funcionamento normal, e a água será repassada, de forma gradativa, à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores do município.

Vale destacar que essas paradas preventivas são necessárias para garantir o funcionamento adequado do sistema e manter o abastecimento de água para a população de forma regular.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo