terça-feira, 01 de setembro de 202610:06:15
Chuva 87%
TV Alagoas
Alagoas pode ser beneficiada por programa que prevê 600 mil cirurgias e exames gratuitos em hospitais particulares pelo SUSGeralCapacitação gratuita orienta MEIs de Maceió sobre como vender serviços para a PrefeituraSaúdePrefeito Marcelo Beltrão garante maior investimento em saúde da história do Litoral Sul de AlagoasGeralCrise financeira da Braskem acende alerta sobre compromissos de reparação em MaceióGeralMaceió terá Parque dos Corais com espaço para lazer e culturaTecnologiaLegado de Tim Cook na Apple: uma era se encerraPolíticaEleições 2026: sete candidatos disputam Senado por AlagoasPolíticaEmendas parlamentares somam R$ 47,1 bilhões após salto de 315% em 11 anos, aponta IpeaPolíticaTRE/AL divulga alterações em locais de votação em Maceió e mais 51 municípiosMaceió está entre os cinco destinos mais buscados do Brasil para o feriado de 7 de SetembroGeralRompimento de adutora deixa abastecimento irregular para Arapiraca, Craíbas e IgaciGeralPolícia deve ouvir nesta semana motorista que atropelou jovem de 15 anos em Maceió

Capacitação gratuita orienta MEIs de Maceió sobre como vender serviços para a Prefeitura

Redação01 de setembro de 2026
Capacitação gratuita orienta MEIs de Maceió sobre como vender serviços para a Prefeitura
© Foto: reprodução

A participação é gratuita, e os interessados devem realizar a inscrição pela internet ou em um dos postos da Sala

A Sala do Empreendedor de Maceió realiza, nesta terça-feira (1°), uma capacitação gratuita sobre a plataforma Contrata+ Brasil voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da capital. O encontro acontece às 18h, no Sebrae Alagoas, na Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46, no Centro. A participação é gratuita, e os interessados devem realizar a inscrição pela internet (clique aqui) ou em um dos postos da Sala.

A iniciativa é promovida pela Sala do Empreendedor, convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial, e tem como objetivo orientar os pequenos negócios sobre como oferecer seus serviços ao poder público por meio da plataforma Contrata+ Brasil. A capacitação também apresentará o passo a passo para participação das oportunidades de credenciamento disponibilizadas pelo Município.

O encontro busca ajudar os empreendedores a entender mais sobre compras públicas de forma prática. A programação será conduzida pela advogada e especialista em Licitações Públicas Municipais e em Compliance e Ética na Administração Pública Municipal, Raphaela Brasil, que possui 17 anos de experiência na área de contratações públicas.

“Esta é uma oportunidade para os empreendedores da capital que desejam fornecer seus serviços à Prefeitura conhecerem melhor os processos de contratação pública, entenderem a documentação necessária, aprenderem a utilizar o Contrata+ Brasil e esclarecerem suas principais dúvidas. É uma forma de preparar os pequenos negócios para aproveitar as oportunidades que o poder público oferece”, explica o coordenador da Sala do Empreendedor de Maceió, Emerson Amâncio.

A capacitação é direcionada a MEIs de diferentes áreas, incluindo pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, carpinteiros, jardineiros, mecânicos, técnicos de manutenção de computadores, fotógrafos, cozinheiros, confeiteiros, salgadeiros, músicos e profissionais de eventos, entre outras atividades previstas nos editais.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo