sexta-feira, 28 de agosto de 202607:24:37
Pode chover 55%
TV Alagoas
PolíticaProjeto de lei propõe proibição de apostas em bets no BrasilPolíticaFlávio Bolsonaro se declara "carioca mais nordestino" em motociataPolíticaPrefeito de Maceió lança programa de proteção à mulherTecnologiaOpenAI revela invasão de agentes de IA em seus sistemas internosPolíticaFlávio Bolsonaro lidera intenções de voto em MS, diz QuaestTecnologiaTSE e Google lançam ferramenta contra deepfakes em eleiçõesGeralCapacitação gratuita para MEIs que desejam vender à Prefeitura de MaceióSaúdeHC Pet realiza primeiro mutirão de castração com 86 procedimentosGeraliPhone 16 de 256 GB com desconto de 43% no Mercado LivreTecnologiaSky Móvel expande cobertura para todo o Brasil com planos a partir de R$ 29,90PolíticaSTF retoma julgamento sobre vínculo trabalhista em appsGeralMaceió terá 349 voos extras da Azul na alta temporada 2026/2027

Arena Vida Nova nas Grotas realiza mais de seis mil atendimentos no Flexal

Redação08 de dezembro de 2023431 visualizações
Arena Vida Nova nas Grotas realiza mais de seis mil atendimentos no Flexal
© Reprodução

O programa Vida Nova nas Grotas promoveu nesta quinta-feira (07) uma edição especial da arena de serviços para atender aos moradores dos bairros afetados pela mineração da Braskem. A população contou com serviços nas áreas de cidadania, saúde, esporte, educação e assistência social. Na ação, que ocorreu no Centro Estadual de Esporte e Lazer, localizado no bairro do Flexal, foram realizados mais de 6.500 atendimentos.

A 21ª edição da arena foi uma solicitação da população que ainda reside na região, especialmente dos bairros Mutange, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Flexal e Bom Parto, em audiência com governador Paulo Dantas na segunda-feira (4) E que prontamente foi deferida pelo Governo de Alagoas.

Os moradores contaram com atendimentos médicos com clínicos gerais e especialistas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, agendamento e emissão de documentos, apoio psicológico e psiquiátrico, atividades lúdicas e esportivas com as crianças, cadastro no cartão CRIA, orientações sobre o Bolsa Família e o CadÚnico, além da atualização do cadastro de habitantes da região que auxiliará na formação de novas políticas públicas para as vítimas.

A dona de casa Mariza Oliveira, de 54 anos, reside no Flexal relatou que a população que ainda não foi realocada vive isolada, e a ação do Governo proporcionou o retorno da integração social. “Estamos isolados, praticamente sem nada por aqui, tenho uma mãe acamada e foi maravilhoso receber a equipe de saúde do Governo em minha casa para dar dignidade a ela e a toda a minha família. Está sendo um excelente trabalho, o governador está de parabéns”, afirmou a beneficiada.

Já o aposentado José Rosendo, que morava no Bom Parto antes do estado de alerta, retratou que está dormindo de favor na casa de familiares e perdeu os seus documentos na mudança. “Eu perdi minha identidade quando sai correndo de casa, estava sem nenhum documento, hoje consegui fazer o meu RG e ainda fui ao médico, foi bom demais”, contou José.

A primeira-dama do Estado e coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, ressaltou o compromisso do Estado com a população atingida pelo crime da Braskem. “Esse foi mais um pleito dos moradores que foi prontamente atendido por todo o Governo de Alagoas. Estamos escutando as demandas e levando políticas públicas. Nossa prioridade é garantir dignidade às vítimas”, garantiu Marina. Esta edição contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Educação (Seduc), Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Instituto de Identificação, além da colaboração da Equatorial Energia.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo