segunda-feira, 07 de setembro de 202616:19:35
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Alagoas terá fim de semana de sol e altas temperaturas, com instabilidade no domingo (22)

Cauê Rinaldo / Ascom Semarh21 de março de 2026
Alagoas terá fim de semana de sol e altas temperaturas, com instabilidade no domingo (22)
© Foto: Ascom Semarh / Informações constam no boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh)

Massa de ar seco mantém dias ensolarados até sábado, mas aumento de nuvens traz possibilidade de chuva no domingo em parte do estado

A previsão indica tempo firme e temperaturas elevadas em Alagoas entre sexta-feira (20) e sábado (21), com predomínio de sol em todas as regiões e máximas que podem chegar a 36°C no Sertão. No domingo (22), as condições do tempo mudam, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas passageiras, principalmente no Litoral e na Zona da Mata, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Na sexta-feira (20) e no sábado (21), a atuação de uma massa de ar quente e seco mantém o céu aberto e reduz a formação de nuvens. No Litoral, incluindo Maceió, as temperaturas variam entre 22°C e 31°C, com ventos de leste e nordeste de intensidade fraca a moderada.

No interior, as temperaturas ficam mais elevadas, especialmente no Agreste e no Sertão, onde os termômetros alcançam entre 35°C e 36°C, com predomínio de tempo seco também no período da noite.

Publicidade
Cesmac

No domingo (22), a instabilidade atmosférica volta a influenciar parte do estado. No Litoral e na Zona da Mata, o dia tem variação de nebulosidade, com períodos de sol intercalados com aumento de nuvens e possibilidade de chuvas rápidas, sobretudo pela manhã e à noite.

No Baixo São Francisco, o tempo fica mais nublado ao longo da tarde, enquanto no Agreste e no Sertão o sol continua predominando, mantendo o clima quente e seco.

A tendência é de um cenário de transição, com estabilidade no início do fim de semana e retorno gradual da umidade no domingo (22), especialmente nas regiões litorâneas.

Continue Lendo