segunda-feira, 07 de setembro de 202614:40:46
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Acusado de matar sogra e esconder corpo em geladeira é condenado a mais de 31 anos de prisão

Redação21 de outubro de 2025
Acusado de matar sogra e esconder corpo em geladeira é condenado a mais de 31 anos de prisão
© Reprodução

Flávia dos Santos Carneiros foi atingida por cerca de 20 facadas; a filha da vítima também participou do crime

Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, foi condenado 31 anos, cinco meses e cinco dias de prisão pelo assassinato da sogra, Flávia dos Santos Carneiros, ocorrido em março de 2024, no bairro Jacintinho, em Maceió. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (20).

Além de Leandro, seu pai, Ademir da Silva Araújo, também estava no banco dos réus, mas foi absolvido pelo crime de ocultação de cadáver. Embora não tenha participado do homicídio, ele confessou ter ajudado o filho a descartar a geladeira onde o corpo da vítima foi mantido por quatro dias antes de ser abandonado em uma área de vegetação em Guaxuma.

O promotor de Justiça Marcus Mousinho, da 49ª Promotoria da Capital, apresentou a acusação de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio, além de ocultação de cadáver. Leandro estava preso preventivamente desde março de 2024.

As investigações apontam que Flávia tentou se defender, mas não resistiu às 20 facadas. A motivação teria sido o fato de que a vítima não aceitava o relacionamento de Leandro com sua filha adolescente, de 13 anos, que também participou da ação criminosa.

De acordo com relatos, o homicídio ocorreu após uma discussão e uma pancada na cabeça da vítima. Mesmo ainda viva, Flávia foi esfaqueada até a morte. Em seguida, Leandro e a adolescente - responsabilizada pelo crime de ocultação de cadáver - fugiram para uma residência no bairro Benedito Bentes, onde passaram a noite como se nada tivesse acontecido.

O corpo foi escondido dentro de uma geladeira, transportada por um frentista contratado por Leandro e seu pai. Suspeitando do conteúdo, o trabalhador acionou a polícia, que localizou o cadáver.

Fonte: Gazetaweb

Continue Lendo