segunda-feira, 07 de setembro de 202613:54:37
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Abiove vê safra de soja do Brasil chegar a 153,2 milhões de toneladas em 2024

Redação16 de julho de 2024
Abiove vê safra de soja do Brasil chegar a 153,2 milhões de toneladas em 2024

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) elevou sua estimativa de produção de soja do Brasil em 700 mil toneladas, passando a projetar um volume total de 153,2 milhões de toneladas para 2024, segundo revisão mensal divulgada nesta terça-feira (16). Case_Divulgação

Colheita de soja no Brasil

A associação de tradings e processadoras de soja também elevou sua previsão de estoques finais brasileiros da commodity para 4,8 milhões de toneladas, ante 4,1 milhões na previsão do mês passado.

Já a estimativa para exportação da oleaginosa foi mantida em 97,8 milhões de toneladas, enquanto a de processamento ficou inalterada em 54,5 milhões de toneladas.

Para o farelo de soja, por sua vez, a Abiove aumentou sua previsão para os embarques em 2024 a 21,7 milhões de toneladas, contra 21,6 milhões previstos anteriormente.

Tags:
Forbes agroAbioveSoja

Continue Lendo