FOUR
FOUR 2
FOUR 3
prefeitura

Prefeitura de Macei√≥ levar√° Feira de Ado√ß√£o de animais ao shopping P√°tio e à Rua Aberta; saiba detalhes

Por Redação em 21/10/2021 às 07:34:56

A Feira de Ado√ß√£o de C√£es e Gatos da Prefeitura de Maceió vai chegar a mais pessoas. Isso porque, no próximo s√°bado (23), no hor√°rio das 10h às 16h, ela estar√° no shopping P√°tio Maceió, no bairro Cidade Universit√°ria. A iniciativa conta com a parceria da organiza√ß√£o de apoio à causa animal Pata Volunt√°ria. J√° no domingo (24), em parceria com o SOS Pet, do Pinheiro, os animais estar√£o de volta ao projeto "Na Orla é Massa", na Avenida Silvio Viana, em Ponta Verde. Além dos animais das ONGs, ser√£o levados os que est√£o na Unidade de Vigil√Ęncia de Zoonoses (UVZ).

No P√°tio Shopping, estar√£o disponíveis para ado√ß√£o 22 animais, sendo oito c√£es adultos e quatro filhotes; sete gatos adultos e tr√™s filhotes. Na Rua Aberta, estar√£o expostos dez animais, sendo seis gatos adultos e quatro filhotes.

De acordo com o coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcelos, a parceria com as ONGs estava no planejamento da feira.

"Nossa primeira edi√ß√£o aconteceu no dia 10 de outubro, somente com os nossos animais, mas essa parceria com as ONGs j√° estava em nosso planejamento. Precis√°vamos, primeiro, ver como seria a aceita√ß√£o da popula√ß√£o para dar continuidade ao projeto, em parceria com as Organiza√ß√Ķes de apoio à causa animal. Como as duas edi√ß√Ķes foram um sucesso, vamos expandir a a√ß√£o", explica.

O coordenador convida mais ONGs interessadas em participar das feiras de adoção a firmar parceria com a UVZ.

"Nós estamos dispostos a dar nosso apoio e suporte às ONGs que se interessem por nosso trabalho nas Feiras de Ado√ß√£o. Se precisar vacinar os animais, nós vacinamos e disponibilizamos a estrutura de transporte adequado, gaiolas, veículos e veterin√°rios", garante ele.

Todos os animais disponíveis para a ado√ß√£o passaram por avalia√ß√£o médico-veterin√°ria, apresentam boas condi√ß√Ķes de saúde e est√£o aptos a uma ado√ß√£o respons√°ve

Posse respons√°vel

Para prevenir maus tratos e abandono, a UVZ orienta que os candidatos à ado√ß√£o devem ser maiores de 18 anos e no ato, devem apresentar identifica√ß√£o, comprovante de resid√™ncia e assinar um termo de responsabilidade. Além disso, os animais recebem um chip de identifica√ß√£o para, caso sejam abandonados, a pessoa que o adotou possa ser responsabilizada.

A Prefeitura de Maceió est√° estruturando a política pública para os animais e orienta a popula√ß√£o para a guarda respons√°vel, de modo que as pessoas que est√£o interessadas em adotar saibam o que é necess√°rio para que a conviv√™ncia do animal seja harmoniosa e feliz.

Para isso, é necess√°rio que a pessoa tenha em mente a responsabilidade e disponibilidade para cuidar e dar conforto e saúde para o bichinho que adotar. Além disso, a aceita√ß√£o dos membros da família é essencial para que a ado√ß√£o seja saud√°vel e sem arrependimentos.

"A partir do momento que adota, voc√™ passa a ter toda a responsabilidade sobre o pet, por isso, antes de adotar, sempre é bom consultar a família, ver se o animal ser√° bem aceito, até porque a ado√ß√£o também vai gerar um custo a mais no or√ßamento da família", completa Marcos Vasconcellos.

Comunicar erro
camara
prefeitura

Coment√°rios

governo