quinta-feira, 15 de outubro de 202617:50:08
Sol
TV Alagoas
PolicialPRF prende homem por receptação e adulteração de sinal identificador, em MaceióGeralPlano Diretor de Maceió terá primeira audiência pública no dia 29 de outubroGeralProdução de grãos no Brasil deve crescer 1,4% na safra 2026/2027GeralIBGE projeta safra recorde de grãos em 2026 com 354,5 milhões de toneladasEconomiaVendas no comércio varejista têm leve alta de 0,1% em agostoSaúdeSaúde publica protocolo nacional para tratamento de hemofilia A em criançasGeralSão Paulo terá chuvas fortes e risco de alagamentos nesta quinta-feiraCulturaMostra Internacional de Cinema de SP inicia hoje com 392 filmesPolíticaCUT celebra fim da jornada 6x1; CNI pede revisão da PEC aprovadaGeralAmazônia registra menor desmatamento em 41 anos, aponta MapBiomasGeralPalmeira dos Índios promove festa e reforça proteção às criançasGeralMuito além das vans: o que JHC realmente perde com a mudança na Arsal?

Governo de Alagoas chega à 83ª Creche Cria com entrega de unidade em Quebrangulo nesta segunda-feira

Redação02 de fevereiro de 2026
Governo de Alagoas chega à 83ª Creche Cria com entrega de unidade em Quebrangulo nesta segunda-feira
© Reprodução

Com investimento de R$ 4,4 milhões, unidade Creuza Laurindo Maia atenderá 120 crianças inicialmente; fortalecendo a rede de proteção à primeira infância no Agreste

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega nesta segunda-feira (2), a 83ª unidade do Programa Creche Cria. Localizada no Conjunto Residencial Frederico Maia Filho, no Centro de Quebrangulo, a nova creche representa um investimento de R$ 4.459.172,17 do Tesouro Estadual. A inauguração consolida a parceria com a gestão municipal para universalizar o acesso à educação infantil e garantir suporte às famílias que precisam de um local seguro e pedagógico para seus filhos.

Batizada de Creuza Laurindo Maia, a unidade presta uma homenagem póstuma à ex-primeira-dama do município, que faleceu em 2014 deixando um vasto legado na área social. Reconhecida por sua atuação frente ao Clube das Mães e à Creche Casulo Bem-Me-Quer, dona Creuza foi uma figura central no acolhimento de famílias vulneráveis em Quebrangulo. Agora, seu nome estampa a primeira unidade do Programa Cria na cidade, que ofertará tempo integral para cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos (com capacidade total para até 200 alunos).

A nova estrutura segue o padrão de excelência das Creches Cria, dispondo de dois blocos de pré-escola, três salas de creche, sala multiuso, refeitório, horta e playground. Além do salto na qualidade do ensino, a obra gerou 40 empregosdurante sua construção e fortalece a rede de ensino vinculada à 3ª Gerência Especial de Educação (GEE). O programa é a principal ferramenta do Estado para atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê ao menos 50% das crianças matriculadas em creches.

Publicidade
Cesmac

Aviso de Pauta

O quê: Entrega da Creche Cria Creuza Laurindo Maia

Quando: Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, às 11h

Onde: Conjunto Res. Frederico Maia Filho, Centro, Quebrangulo/AL

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo