domingo, 20 de setembro de 202622:11:39
Chuva 76%
TV Alagoas
CulturaFestival Cine Inclusão 60+ promove debate sobre envelhecimento até 27 de setembroCulturaFilme de André Novais ganha Troféu Candango no Festival de BrasíliaEsportesBrasil encerra Copa do Mundo de ginástica com cinco medalhasEsportesVasco conquista o título do Brasileirão Feminino Série A2CulturaMuseu do Folclore exibe bordados do Vale do Jequitinhonha até 29 de novembroPolíticaEscritório de Moraes nega vínculo pessoal em viagem de jatinhoGeralFragmentação de dados prejudica prevenção de feminicídiosPolíticaSTF ordena revisão das normas da CVM em 90 diasPolíticaTSE suspende campanha de Deltan Dallagnol ao SenadoPolíticaAbin alerta sobre possível interferência dos EUA nas eleições brasileirasEsportesBrasil vence Argentina e garante vaga na Olimpíada de 2028CulturaRoda de Choro homenageia Altamiro Carrilho na Rádio MEC

Secretaria de Segurança Cidadã recebe doação da Receita Federal para reforçar fiscalização

Redação24 de julho de 2025
Secretaria de Segurança Cidadã recebe doação da Receita Federal para reforçar fiscalização
© Reprodução

Equipamentos como drones, tablets e smartphones doados pela Receita Federal vão fortalecer a fiscalização urbana e modernizar a atuação da Guarda Municipal e dos fiscais de postura

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) de Maceió recebeu um importante reforço para suas atividades de fiscalização e segurança. A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Maceió (DRF/Maceió) destinou à pasta um conjunto de mercadorias apreendidas, com valor estimado em cerca de R$ 150 mil.

Entre os materiais entregues estão drones, smartphones e tablets, que serão fundamentais para ampliar e modernizar a atuação da secretaria, especialmente no que diz respeito à fiscalização do convívio urbano e ao apoio às operações da Guarda Municipal.

A doação é fruto de um convênio firmado entre a Semsc e a Receita Federal, que vem permitindo a destinação de bens apreendidos para uso em políticas públicas e serviços essenciais do município.

Segundo o secretário Eduardo Marinho, os novos equipamentos chegam em um momento estratégico e vão contribuir significativamente para qualificar o trabalho das equipes.

“Esses materiais vão fortalecer tanto a fiscalização de posturas quanto o trabalho da Guarda Municipal. É uma evolução importante, porque nos permite incorporar mais tecnologia às nossas rotinas operacionais e dar mais agilidade às ações em campo”, afirmou o secretário.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo