domingo, 13 de setembro de 202606:51:31
Sol
TV Alagoas
GeralAlagoas se despede de Mestre Geraldo, referência da cultura popular e Patrimônio VivoGeralMega-Sena sorteia R$ 76 milhões nesta quinta-feira em São PauloPolíticaFachin assume relatoria de caso sobre Moraes e Vorcaro no STFEsportesBrasil conquista heptacampeonato da Copa América de futebol de cegosPolicialMPRJ denuncia cinco por morte de ciclista em CopacabanaGeralPrazo para manifestar interesse na lista de espera do CNU 1 termina hojePolíticaAgenda dos candidatos à presidência neste fim de semana (12 e 13)GeralCandidatos recebem carta de compromisso em defesa da agroecologiaPolíticaFachin exige informações da PF sobre celular de ex-banqueiroPolíticaPGR pede acesso integral a dados de Vorcaro no STFEsportesAna Sátila conquista ouro na Copa do Mundo de canoagem slalomGeralGOL realiza pouso de emergência em Goiânia após problemas técnicos

Prefeitura de Maceió lança curso de capacitação para empreendedoras aprovadas no Banco da Mulher

Redação09 de julho de 2025
Prefeitura de Maceió lança curso de capacitação para empreendedoras aprovadas no Banco da Mulher
© Reprodução

Aulas ficam disponíveis até o dia 18 de julho; conclusão do curso é essencial para acesso ao crédito do programa

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o curso de capacitação para as mulheres aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora. O curso pode ser acessado na plataforma do programa, e fica disponível até o dia 18 de julho. Acesse aqui o link.

O curso é uma das etapas estabelecidas pelo Banco da Mulher para que a empreendedora tenha acesso ao recurso. O crédito estará disponível a partir do dia 21 de julho para quem concluir o curso e realizar a assinatura do contrato.

Em 2025, o Banco da Mulher Empreendedora contou com mais de 7.500 inscrições. Na terceira edição, o programa se tornou uma referência em impulsionamento para mulheres que empreendiam ou buscavam a chance de começar o próprio negócio.

Nesta edição, também foram oferecidas 300 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. Por meio do apoio do programa, as mulheres têm a oportunidade de mudar de vida e alcançar a autonomia financeira através de um empreendimento próprio.

“Programas como esse são fundamentais e necessários para garantir que mais mulheres possam se empoderar, conquistar sua independência e se tornarem verdadeiramente donas de si e de suas trajetórias”, afirma a coordenadora-geral de enfrentamento e acolhimento de mulheres vítimas de violência da Semuc, Mariana Alves.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo