sábado, 19 de setembro de 202622:42:08
Chuva 100%
TV Alagoas
GeralChina promove Fórum do Rio Yangtzé para conectar povos e civilizaçõesEsportesBrasil vence Suíça e avança na Copa Davis com 3 a 0EconomiaFMI alerta sobre impactos da IA na economia europeiaEsportesBrasil é eliminado pela Espanha nas quartas da Copa Feminina sub-20EducaçãoInep altera locais de prova da PND em União da Vitória (PR)PolíticaAgenda dos candidatos à Presidência neste fim de semana (19 e 20)PolíticaRui Costa Pimenta apresenta propostas para saúde, trabalho e educaçãoPolíticaCaiado promete governo transformador com foco em segurança e economiaPolíticaRenan Santos propõe cortes na Previdência e mudanças na educaçãoPolíticaSTJ restabelece reabilitação obrigatória para agressores domésticosGeralMega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões neste domingoGeralPesquisa aponta que apostas online podem causar endividamento rápido

Procon Maceió inicia audiências em novo núcleo no prédio histórico da OAB/AL no Centro

Redação13 de maio de 2025
Procon Maceió inicia audiências em novo núcleo no prédio histórico da OAB/AL no Centro
© Reprodução

Espaço amplia e descentraliza serviços referentes à defesa do consumidor em audiências de conciliação

O Procon Maceió iniciou, nesta segunda-feira (12), as audiências de conciliação em um novo espaço, localizado na sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), localizada na Praça Bráulio Cavalcanti, no Centro da capital alagoana.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e a OAB/AL, oficializada em abril de 2025, por meio de um termo de permissão de uso assinado pelo vice-prefeito Rodrigo Cunha e pelo presidente da OAB/AL, Vagner Paes.

O novo núcleo tem como objetivo ampliar e descentralizar os serviços de defesa do consumidor, facilitando o acesso da população às audiências de conciliação do Procon Maceió. Com a nova unidade para atender audiências, espera-se reduzir o tempo de espera para a resolução de conflitos e oferecer um ambiente mais acessível e acolhedor para os consumidores.

Publicidade
Cesmac

A diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento da política pública de defesa do consumidor. “Estamos muito felizes em dar início a essa nova fase, mais próxima da população e em um espaço de grande relevância histórica e jurídica. Nosso compromisso é garantir que o cidadão tenha seus direitos respeitados e que as soluções para os conflitos de consumo sejam cada vez mais ágeis e efetivas”, afirmou.

A presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/AL, Rafaela Canuto, ressaltou o papel da advocacia e da cidadania com a parceria. “A presença do Procon dentro da sede da OAB/AL simboliza um avanço na articulação entre instituições em prol do consumidor. A Comissão de Direito do Consumidor está à disposição para contribuir com esse trabalho, promovendo educação em direitos e fortalecendo a cultura da conciliação”, disse.

A expectativa é que a nova unidade do Procon Maceió, na sede da OAB/AL, contribua de forma significativa para a melhoria dos serviços prestados pelo Procon Maceió, fortalecendo a proteção dos direitos dos consumidores e promovendo uma cultura de conciliação e resolução pacífica de conflitos.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo