terça-feira, 15 de setembro de 202605:55:15
Sol
TV Alagoas
PolíticaSTF recebe material completo do celular de VorcaroPolíticaPGR defende quebra de sigilo em processo de Daniel VorcaroEconomiaMercado espera corte da Selic para 13,75% em reunião do CopomGeralCaixa altera horário do sorteio da Lotofácil da IndependênciaEconomiaCMN atualiza crédito para taxistas e motoristas de aplicativoGeralMove Brasil: R$ 30 bilhões em crédito para veículos novosGeralChuvas deixam 152 famílias em abrigos no Vale do Ribeira, SPGeralCacique Raoni, 94 anos, recebe cuidados paliativos em Mato GrossoPolíticaLevantamento aponta Flávio Bolsonaro e PL como líderes em uso indevido de IAGeralSetembro é o mês mais chuvoso da história em São Paulo, diz governoPolíticaSBPC critica ausência de ciência na campanha eleitoralGeralCampanha busca aumentar voto de idosos acima de 70 anos

Alagoas recebe 80 mil doses para campanha de vacinação contra Influenza

Redação26 de março de 2025
Alagoas recebe 80 mil doses para campanha de vacinação contra Influenza
© Reprodução

Imunizante será distribuído aos municípios para proteger grupos prioritários

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) recebeu, nesta terça-feira (25), 80 mil doses de vacina contra a Influenza, que representa a primeira remessa para a Campanha Nacional de Vacinação, a ser iniciada no dia 7 de abril.

A iniciativa faz parte da estratégia nacional do Ministério da Saúde (MS) para ampliar a cobertura vacinal no país e proteger os grupos prioritários contra a Influenza.

A vacina contra a Influenza é segura e protege contra as três principais cepas do vírus em circulação no Brasil: H1N1, H3N2 e B. O público-alvo inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança, entre outros.

Publicidade
Cesmac

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância da vacinação para prevenir complicações da gripe, especialmente entre as pessoas mais vulneráveis. “A chegada dessas doses reforça nosso compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças", frisou.

Para ele, a vacinação contra a Influenza é essencial para reduzir internações e complicações graves, especialmente entre idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades. "Por isso, reforçamos o pedido para que todos que fazem parte dos grupos prioritários procurem os postos de saúde e se vacinem o quanto antes”, afirmou Gustavo Pontes de Miranda.

Além da vacinação contra a Influenza, a Sesau reforça a importância da atualização da caderneta de vacinação, garantindo proteção contra outras doenças. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todos os municípios alagoanos a partir do próximo dia 7 de abril.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo