sexta-feira, 18 de setembro de 202617:00:38
Chuva 100%
TV Alagoas
PolíticaDefesa de Daniel Vorcaro solicita revogação de prisão ao STFGeralCenso 2022 revela condições de moradia e acesso de pessoas com deficiênciaSaúdeMinistério da Saúde qualifica assistência a pacientes com doença renalGeralRendimento de trabalhadores com deficiência é 70% do de sem deficiênciaEducaçãoAnalfabetismo entre jovens com deficiência é 12 vezes maior que semSaúdeEstudo revela burnout em médicos de UTI no BrasilGeralTRE-RJ distribui 1,4 milhão de colas eleitorais para 2026GeralDissídio dos Correios será julgado na segunda-feiraPolíticaRio de Janeiro criará 5 mil vagas no sistema prisional até 2028EsportesBrasil tem três clubes nas semifinais da Libertadores 2023EducaçãoCandidatos da PND 2026 devem preencher questionário até sábadoPolíticaEdmilson Costa propõe jornada de 30 horas e fim da escala 6x1

Alagoas registra crescimento no número de cirurgias eletivas e prioritárias pelo SUS

Redação31 de janeiro de 2025
Alagoas registra crescimento no número de cirurgias eletivas e prioritárias pelo SUS
© Reprodução

Cirurgias prioritárias aumentaram 53,8% de 2023 a 2024, enquanto procedimentos eletivos tiveram elevação de 7,9% entre 2022 e 2023

Alagoas se destacou no Programa Nacional de Redução das Filas (PNRF), uma iniciativa do Governo Federal que visa a expansão das cirurgias prioritárias no Sistema Único de Saúde (SUS). O estado registrou entre 2023 a 2024 um crescimento de 53,8% no número de procedimentos, passando de 5.245 para 8.068 cirurgias.

Alagoas também foi destaque na realização de cirurgias eletivas, ao registrar um crescimento de 7,9% entre 2022 e 2023. O número de procedimentos passou de 101.838 para 109.916.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho do Governo de Alagoas para assegurar a realização dos procedimentos. "O governador Paulo Dantas não mede esforços para garantir investimentos para a saúde dos alagoanos. Esse aumento na realização de cirurgias pelo SUS é reflexo desse empenho. Também parabenizo os profissionais de saúde no nosso estado pelo comprometimento", disse.

Publicidade
Cesmac




Gustavo Pontes destacou, ainda, a parceria com o Ministério da Saúde. "A ministra da Saúde, Nísia Trindade, é uma parceira de Alagoas. Nossa bancada federal liderada pelo governador Paulo Dantas também tem nos ajudado muito em Brasília. Juntos, trabalhamos para que a nossa população seja atendida em tempo hábil e com muita qualidade", afirmou o gestor.


Panorama nacional


No cenário nacional, também houve um aumento na realização de cirurgias eletivas. No ano passado, foram realizados 13.663.782 procedimentos, 10,8% maior do que em 2023, quando o número chegou a 12.322.368 operações. Em comparação com 2022, a alta é ainda maior, chegando a 32%, onde foram realizadas 10.314.385 cirurgias.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo