Deputada Fátima Canuto defende alíquota zero para os aposentados da rede estadual

Por Redação em 18/02/2021 às 15:20:58
Assessoria

Assessoria

O governador Renan Filho anunciou nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que o Estado irá reavaliar a contribuição previdenciária de parte do funcionalismo. O novo estudo, segundo o governador, deverá diminuir o percentual descontado dos servidores com salários menores.

A deputada F√°tima Canuto apoia a reavalia√ß√£o do Estado e apela ao governador alíquota zero para os aposentados.

"O governador justificou os motivos para este novo estudo. É uma nova perspectiva para os servidores, principalmente para os aposentados e os que recebem os menores sal√°rios. Fa√ßo um apelo ao governador para que, diante dos novos entendimentos do Supremo Tribunal Federal, a situa√ß√£o dos aposentados seja revista, porque s√£o pessoas que dedicaram parte de suas vidas ao servi√ßo público e j√° contribuíram durante as décadas de servi√ßos prestados", defende a deputada.

O governador garantiu na ALE que o novo projeto ser√° levado à Assembleia nos próximos dias.

"Em 2019, o Estado foi obrigado a aumentar a alíquota por causa da reforma da previd√™ncia, com base na Emenda Constitucional n¬ļ 103/2019. Caso n√£o fosse feito, o Estado ficaria impedido de receber transfer√™ncias volunt√°rias de recursos pela Uni√£o, por meio da coopera√ß√£o, auxílio ou assist√™ncia financeira. Mas agora, com esse novo estudo, creio que os nossos servidores e aposentados ser√£o beneficiados", explica a deputada.

*Redação TV Alagoas com assessoria

Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META