sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Maio Amerelo Detran

Rússia "escandalizada" com decisões "ilegais e inaceitáveis" do COI

A Rússia criticou veementemente as decisões recentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), considerando-as "ilegais, injustas e inaceitáveis".

Por Redação em 20/03/2024 às 10:16:22

"Consideramos as decisões do COI ilegais, injustas e inaceitáveis. Estamos chocados com as condições discriminatórias sem precedentes impostas aos atletas russos", afirmou Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Essa reação ocorre após o anúncio do COI de que os atletas russos e bielorrussos não poderiam participar da cerimônia de abertura, prevista para ocorrer no rio Sena, em Paris, em 26 de julho, data de abertura dos Jogos Olímpicos, que se estendem até 11 de agosto.

O COI justificou essa decisão pelo fato de os atletas competirem "individualmente", devido às sanções aplicadas aos dois países devido à guerra na Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro de 2022, com o apoio da Bielorrússia.

"Essas decisões mostram o quanto o COI se afastou de seus princípios e se curva ao racismo e ao neonazismo", enfatizou Maria Zakharova, referindo-se a um dos argumentos usados pelo presidente russo, Vladimir Putin, para justificar a invasão da Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, reforçou as críticas, acusando o COI de tentar "intimidar os atletas russos", o que, segundo ele, "minaria completamente a autoridade" do organismo internacional.

Leia Também: Daniel Alves: Justiça concede liberdade provisória mediante fiança

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Esporte
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV