Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Coceira na zona genital não deve ser ignorada; entenda um dos motivos

A persistente sensação de coceira na área genital ou a ocorrência de candidíase (uma infecção causada por fungos) nem sempre indicam uma infecção sexualmente transmissível.

Por Redação em 13/02/2024 às 08:22:50

De acordo com o portal da Diabetes UK, uma organização de caridade para pessoas com diabetes no Reino Unido, a coceira resulta do aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. "Coceira e dor na área genital podem indicar uma infecção por fungos (...), sendo um sinal de diabetes tipo 2", conforme mencionado.

Patel destaca que é aconselhável procurar um especialista se a coceira ou candidíase estiverem acompanhadas de outros sintomas, como micção frequente, perda de peso inexplicada, sede intensa, fadiga excessiva e a presença de feridas que não cicatrizam.

Lembrando que a diabetes é uma doença crônica "silenciosa", afetando todas as idades e ambos os sexos. Caracteriza-se pelo aumento dos níveis de glicose no sangue, resultando em hiperglicemia. Os sinais de alerta podem passar despercebidos na diabetes tipo 2, a forma mais comum, que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando esta não é utilizada corretamente pelo organismo.


Leia Também: Está de ressaca? O que deve comer no café do manhã para recuperar

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Lifestyle
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3