Uma semana após liberar o iOS 17.3 beta 1 para desenvolvedores, a Apple lançou o iOS 17.2.1 para usuários de iPhone visando corrigir um problema de drenagem rápida da bateria. Apesar da raridade da empresa lançar uma atualização tão próxima do final do ano, usuários buscavam melhorias na vida útil da bateria de seus iPhones.
Contudo, o que deveria ter sido uma atualização tranquila se tornou um pesadelo para alguns usuários. O iOS 17.2.1 aparenta causar um problema em que iPhones não conseguem mais se conectar a provedores de rede.
Leia mais:
Conforme relatos em um tópico do Fórum da Comunidade da Apple (via ZDNet), vários usuários indicaram que, após instalar o iOS 17.2.1, um bug impediu a conexão com seus provedores de rede.
Um usuário descreveu: “Uso a T-Mobile. Falei com o suporte e levei o telefone à loja. Substituíram o SIM duas vezes, primeiro por um eSim e depois por um novo cartão SIM. Sem perfil VPN instalado. Mesmo assim, sem IP no hotspot pessoal. Apenas internet intermitente. Na maioria das vezes, recebo uma mensagem pedindo ativação de dados celulares, mesmo com 4 barras de 5Guc.”
Outro usuário mencionou que sua filha enfrenta o mesmo problema: “Minha filha está passando por isso agora. Há algo nessa última atualização causando isso. Fomos à Apple Store, seguiram alguns procedimentos, mandaram ela baixar novamente a nova atualização do iOS, funcionou por cerca de 5 horas antes de voltar ao mesmo problema.”
Embora a Apple não tenha reconhecido oficialmente o problema, existem algumas possíveis soluções para o bug no iOS 17.2.1 que impede a conexão à rede celular.
Se nenhuma dessas soluções ajudar, pode ser necessário aguardar até que a Apple lance o iOS 17.2.2 ou o iOS 17.3 no início de 2024.
Fonte: Olhardigital