quarta-feira, 26 de agosto de 202618:46:36
Sol
PolicialSuspeito de aplicar golpe em 21 vítimas em AL com passagens aéreas é presoPolicialGrupo ligado ao CV e com lideranças no Rio é alvo de operação em ALEconomiaTRT mantém suspensão de demissões em massa nas Casas BahiaEducaçãoRenegociação de dívidas do Fies vai até 16 de setembro de 2026PolíticaONU pede proibição de armas autônomas guiadas por inteligência artificialPolíticaPastor ora por Flávio Bolsonaro em evento religioso em MaceióPolíticaMPT processa Uber por taxa de motoristas e pede R$ 321 milhõesEconomiaJustiça decreta falência do Grupo Oi no Rio de JaneiroTecnologiaPesquisa revela que 32% dos usuários confiam segredos a IAsGeralGalaxy A37 5G (256 GB) com 50% de desconto no Mercado LivreTecnologiaiPhone 14 no Brasil pode transmitir vídeo ao vivo para a políciaEducaçãoPaulo Dantas anuncia liberação de mais de R$ 44 milhões do Fundef

MAIS DE 300 ALUNOS E ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA II EXPOMATEC

Redação13 de dezembro de 2023277 visualizações
MAIS DE 300 ALUNOS E ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA II EXPOMATEC
© Reprodução

A matemática está presente em cada detalhe da vida. Na soma das pessoas presentes em uma determinada e importante ocasião; na multiplicação dos investimentos; na subtração de materiais inertes; na divisão das guloseimas; e muito mais.

E para mostrar à população que a disciplina está afiada e em pleno desenvolvimento, os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino realizaram, nesta terça-feira (12), na Tenda Cultural Mestre Afrísio Acácio, na Praça Luís Pereira Lima, no Centro, a II Exposição de Matemática Ciência e Tecnologia (Expomatec).

As atividades foram coordenadas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, e teve como intuito o desenvolvimento do letramento matemático e da Educação Científica junto aos estudantes do Ensino Fundamental..

De acordo com José Valdisbel, professor de Matemática da Rede Municipal de Ensino, nove instituições de ensino de Arapiraca estiveram presentes na II Expomatec, envolvendo pouco mais de 300 alunos e alunas na culminância de um trabalho que vem sendo realizado durante todo o ano.

Ainda segundo ele, na oportunidade foram apresentados projetos de “gameficação”, artes, atividades corporais, robótica, ilusionismo e, claro, aplicação da matemática no cotidiano.

Para a gerente do Núcleo de Desenvolvimento Científico, Janice Gomes, essa ação, que faz parte do Projeto Ciência na Praça, é inovadora e colabora para a transformação e formação dos alunos e alunas de toda a Rede Municipal de Ensino.

“A gente acredita que com a Educação e a Divulgação Científica, nós conseguiremos transformar as vidas dessas crianças. O Projeto Ciência na Praça, que inclui a matemática e a tecnologia, é uma ação inovadora e tem sido fortalecida pelos nossos gestores, pelos núcleos de Desenvolvimento Científico e de Formação Continuada, e, é claro, pelos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino”, apontou a gerente.

Fonte: Secom Arapiraca

Continue Lendo