Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Projeto Sorriso de Plantão inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

Por Redação em 29/11/2023 às 08:45:34
Reprodução

Reprodução

Com a proximidade das épocas festivas, o projeto de extensão Sorriso de Plantão está preparando uma ação emocionante para transformar o Natal daqueles que estão hospitalizados em um dia especial. Para tornar esse momento ainda mais mágico, a Campanha Natal Solidário do Sorriso de Plantão sensibiliza a população para a doação de brinquedos e também para a atuação de voluntários caracterizados como Papai Noel.

Podem ser realizadas doações de brinquedos novos e itens de higiene, como sabonete, escova de dente e creme dental. Os interessados em contribuir como voluntário de Papai Noel ou com as doações devem entrar em contato através do perfil oficial no Instagram @sorrisodeplantao ou entregar na recepção da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) até o dia 15 de dezembro.

Os plantões natalinos serão realizados no mês de dezembro, nos seis hospitais de atuação do projeto Sorriso de Plantão: Santa Casa Unidade Farol (09/12), Hospital Escola Dr. Helvio Auto (16/12), Hospital Metropolitano de Alagoas (16/12), Hospital Geral do Estado (22/12), Hospital Universitário Dr. Alberto Antunes (22/12) e Hospital da Criança (22/12).

"O plantão comemorativo de Natal é um momento em que, culturalmente, celebramos em família. Nessa época, as pessoas estão mais emotivas e tristes por não estarem em seus lares, e sim vivenciando essa data no cenário hospitalar", comentou Maria Rosa, professora da Uncisal e coordenadora do projeto. "Há também uma expectativa das crianças quanto à presença do Papai Noel e os presentes que irão receber", completou.

O Plantão Solidário do Sorriso de Plantão é uma oportunidade de manter vivo o espírito do Natal. Nessa data, o Papai Noel entrega os presentes, têm desenhos e também as músicas temáticas. Tudo isso torna o paciente incluído e ativo mesmo em um cenário atípico. "Isso é possível pelo sentimento de pertencimento da relação acolhedora dos palhaços com os pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Para nós é um momento de celebração e agradecimento", explicou Maria Rosa.

Projeto

Em 2023, o Sorriso de Plantão completou 21 anos de atividades realizadas nos hospitais de Maceió. Em forma de comemoração, foi lançado um documentário contando toda a trajetória e trabalho desenvolvido ao longo desses anos pelo projeto de extensão realizado em parceria entre a Uncisal e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3