Após dois anos de tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Maceió, a vereadora Gaby Ronalsa comemora a aprovação do Projeto de Lei que institui o Dia do Nascituro, a ser comemorado anualmente em 08 de outubro e a Semana da Vida em Maceió, a ser celebrada de 01 a 07 de outubro.
A matéria foi aprovada na sessão desta quinta-feira (05) no parlamento. Nas redes sociais, a vereadora, que estĂĄ gestante de 11 semanas de seu primeiro filho, celebrou emocionada a aprovação do PL que defende a vida desde a sua concepção.
O tema é uma das fortes bandeiras da parlamentar, que é católica e luta diariamente em defesa da vida, da famĂlia e dos valores cristãos. O projeto recebeu bastante incentivo e apoio das comunidades religiosas da capital.
"Passei por muitas humilhações e intimidações nas redes sociais, atrelados à demora na aprovação desse PL, que foi o primeiro apresentado na Casa, desta legislatura, o que nunca me abalou nem desanimou, mas fortaleceu minha determinação, e com sabedoria e fé, esperei o melhor momento, eu não desisti, pelo contrĂĄrio, continuei e assim permanecerei lutando pelo respeito e direito à vida, desde o primeiro momento de sua existĂȘncia, que é a sua concepção", reforça Gaby Ronalsa.
Declarada Pró-Vida, Ronalsa faz questão de participar dos movimentos que defenda a causa, fortalecendo a conscientização e a importância da implantação de polĂticas pĂșblicas em defesa da vida e de combate ao aborto.
"Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, ao Relator ver. Leonardo Dias, a todos os vereadores que assinaram o requerimento de pedido de urgĂȘncia para a inclusão na ordem do dia de hoje e agradeço ainda mais a todos que aprovaram a matéria. Hoje a Câmara Municipal de Maceió mostrou que defende a vida. É uma vitória dos inocentes e de todas as pessoas de bem", ressalta Gaby Ronalsa.
Fonte: Redação com assessoria