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Apesar da mudança oficial da plataforma de Elon Musk, não quer dizer que o novo nome vai pegar. Isso porque “twittar” e “tweets” se popularizaram tanto no Brasil que inclusive entrou nos dicionários em português em 2010, aparecendo no Dicionário Aurélio, junto de outras palavras populares “oriundas da internet”.
A mudança era prevista. Desde que comprou a rede social, no final do ano passado, Elon Musk vinha fazendo alterações para deixar o Twitter com cara de comercial, priorizando planos por assinatura, verificações pagas e recursos para criadores de conteúdo.
A empresa também já havia deixado de ser Twitter Inc. e virou X Corp. juridicamente em abril deste ano. A intenção de Musk, que deixou o cargo de CEO em maio, era fazer do X um “superapp”, sendo mais do que uma rede social – uma “plataforma para tudo”.
Além disso, a X Corp. investiu em uma parceria com uma empresa de negociação de ações e comprou uma ferramenta de recrutamento de empregos, provando que o bilionário tem planos maiores para o X.
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Fonte: Olhardigital