Desde seu lançamento, o Threads virou sensação. Ok que ele vem perdendo mais e mais usuários ativos, mas, mesmo assim, conseguiu atrair muitos criadores e influenciadores digitais que nunca foram muito afim de usar o Twitter.
Essas pessoas estão analisando se o Threads pode reforçar sua presença online e ajudá-los a alcançar maiores audiências. A nova rede social da Meta, contudo, ainda não tem diversos recursos importantes, que, segundo os criadores e influencers, podem auxiliá-los a obter mais seguidores do que os que possuem no Instagram.
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Será interessante ver se as pessoas podem ir do impulso inicial que tinham nos primeiros dias para um crescimento contínuo nos próximos meses.
Caspar Lee, youtuber
Brian Moller, personalidade do rádio e comediante, está no Threads desde seu lançamento. Por lá, ele vem contando piadas e brincado com os usuários. Ele vem, nos últimos anos, construindo expansiva presença em mídias sociais, como TikTok, Instagram e YouTube, na condição de criador de curtas esquetes, caçoando da Geração Z e Millenials, bem como a maneira como eles se veem.
Ele tem quase três milhões de seguidores em todas as redes sociais e plataformas de vídeo. O único app que ele nunca fez questão de usar é o Twitter. “A vibe era baixa”, Moller afirmou, sobre a recepção às suas piadas e posts sobre esquetes cômicas na rede de Elon Musk. “Não era a plataforma para isso.”
Fortes usuários do Instagram, como Moller, são a grande razão pela qual o Threads dominou o topo da lista dos apps mais baixados e, então, se tornou um dos aplicativos de consumo de crescimento mais rápido de todos os tempos, chegando a 100 milhões de usuários só na primeira semana.
Com o Twitter em frangalhos por problemas técnicos e diversos comportamentos erráticos de Musk enquanto CEO da plataforma (há algumas semanas, ele nomeou Linda Yaccarino para ocupar
Fonte: Olhardigital