sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Netflix cortará US$ 300 milhões em gastos

A Netflix é lucrativa há anos, mas a guerra dos streamings obrigou as plataformas a pensarem em novas formas de continuarem rentáveis sem depender exclusivamente do crescimento de assinaturas.

Por Adeilson em 12/05/2023 às 18:05:31

A Netflix é lucrativa há anos, mas a guerra dos streamings obrigou as plataformas a pensarem em novas formas de continuarem rentáveis sem depender exclusivamente do crescimento de assinaturas. Para isso, a empresa pretende reduzir US$ 300 milhões em gastos este ano, segundo apurado pelo Wall Street Journal.

Leia mais:

Corte de custos

  • A intenção da Netflix é continuar competitiva — e lucrativa — em meio a um mercado em transformação.
  • Um dos motivos para o corte de custos é o adiamento da restrição do compartilhamento de senhas para o segundo semestre deste ano.
  • A intenção é que a medida gere mais receita, com os assinantes que usavam senhas de terceiros criando suas próprias contas.
  • Apesar do corte multimilionário, pessoas ouvidas pelo WSJ revelarem que, em uma reunião interna no início desse mês, líderes da Netflix pediram que os funcionários fossem criteriosos com seus gastos, inclusive de contratação.
  • Na conferência, os líderes garantiram que não haveria congelamento de contratações ou demissões adicionais.

Contexto

O corte de US$ 300 milhões, porém, é parte pequena do orçamento da Netflix. Ano passado, as despesas da empresa ficaram em cerca de US$ 26 bilhões.

A decisão vem em meio à nova previsão do quanto a plataforma deve gerar em caixa livre: após o primeiro relatório trimestral de 2023, subiu de US$ 3 bilhões para US$ 3,5 bilhões. Com o atraso na restrição do compartilhamento de senhas, a receita proveniente da medida deve entrar apenas no segundo semestre.

streamings
Após o primeiro relatório trimestral de 2023, a Netflix elevou a estimativa de quanto fluxo de caixa livre pretende gerar este ano (Imagem: Shutterstock)

Estratégia da Netflix

A Netflix já vem há algum tempo pensando em mudanças.

A empresa relatou sua primeira perda de assinantes há cerca de um ano, o que fez as ações caírem. Então, cogitou incluir anúncios em sua plataforma, o que fez os papéis subirem — a alta em 2023 é de 17%.

Além disso, o streaming tem pensado em outras maneiras de cortar gastos e lucrar: já realizou demissões, reduziu sua pegada imobiliária, mudou as faixas salárias para determinadas posições e tentou novas formas de pagar pelos conteúdos do catálogo.

Resta saber qual será a próxima decisão da Netflix para diminuir ainda mais os gastos.

Com informações de Wall Street Journal

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV