sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Vacina desenvolvida em Oxford começa a ser produzida em escala global neste mês, diz CEO no Brasil

Primeiras doses chegarão em setembro; companhia realizada teste clínico da vacina de Oxford no Brasil, com 2.000 voluntários

Por Exame em 08/06/2020 às 15:45:18
Vacina contra covid-19: a AstraZeneca tem um acordo com a universidade de Oxford (Dado Ruvic/Reuters)

Vacina contra covid-19: a AstraZeneca tem um acordo com a universidade de Oxford (Dado Ruvic/Reuters)

A companhia farmacêutica AstraZeneca, que firmou um acordo para produzir e distribuir a vacina do novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, se prepara para iniciar a produção da vacina em escala entre o final de junho e o início de julho.

"Nosso plano é produzir globalmente a vacina entre o final deste mês e o início de julho, em escala. Se fizermos isso teremos 400 milhões de doses iniciais no final de setembro, começo de outubro" disse o presidente da AstraZeneca do Brasil Fraser Hall em entrevista à EXAME.

As doses chegarão, portanto, antes do encerramento do teste clínico com a vacina, que tem duração de um ano. A vacina desenvolvida pela universidade está em fase 3 de teste, que deve envolver 50 mil pessoas, sendo pelo menos 2.000 pessoas no Brasil. Outras 10.000 pessoas serão testadas no Reino Unido, e 30.000 nos Estados Unidos. Também devem participar do teste países da África e da Ásia, ainda não confirmados.

A AstraZeneca tem mantido conversas com o Ministério da Saúde para definir quantas doses da vacina serão fornecidas ao Brasil e quando essas doses chegarão. Dentre os temas a serem definidos está a forma como as vacinas chegarão até o Brasil. Uma das possibilidades em discussão é que as doses sejam produzidas no país.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV