sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

JHC destaca avanços no setor de saúde na capital alagoana: "A saúde de Maceió estava na UTI"

Por Redação em 13/09/2022 às 12:10:22
Foto: Secom Maceió

Foto: Secom Maceió

O prefeito licenciado de Maceió, JHC (PSB), ressaltou por meio das redes sociais o avanço da sua gestão que no setor de saúde em prol da população da capital alagoana. Entre as ações, ele cita o Corujão da Saúde, Saúde da Gente e o fim do Cora (Pronto).

"Nossa gestão é feita de gente cuidando de gente. Aqui a gente fala e faz! A saúde de Maceió estava na UTI, a cidade estava abandonada, as pessoas foram deixadas de lado por uma gestão ruim, preguiçosa e incompetente. Vou seguir firme na maior missão de todas: garantir mais dignidade, cidadania e qualidade de vida ao maceioense", o gestor em seu perfil no Facebook.

MAIS SAÚDE

Convém destacar que o Corujão da Saúde, iniciativa que estende o funcionamento de 19 unidades de saúde até às 21h, completou um ano de funcionamento no mês de setembro. O programa já registrou 59.761 atendimentos à população de Maceió que não tem como acessar uma Unidade durante o dia para cuidar de sua saúde. Atualmente, o Corujão da Saúde está presente em 19 unidades da capital com os mais diversos serviços da Atenção Básica.

Já o Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, chegou nesta segunda-feira (12) a novos locais de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficam disponíveis nos novos locais até o próximo dia 18 de setembro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Denisson Menezes (Rua Denisson Menezes 2 - Cidade Universitária), oferecendo às mulheres do bairro atendimentos como exame de citologia, consultas clínicas, ginecológicas, de enfermagem, mamografias, ultrassom, exames laboratoriais, orientações sobre pré-natal, planejamento familiar, entre outros.

Vale lembrar que JHC lançou nesta quinta-feira (8) a nova ferramenta de marcação de consultas e exames complementares e acabou com o Cora. Trata-se do Pronto!, um aplicativo que vai possibilitar a marcação de procedimentos via WhatsApp, com o contato (82) 99321-7974. Na ocasião, JHC avaliou o feito como mais uma conquista histórica para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já em fevereiro desse ano JHC lançou o programa Remédio em Casa. O prefeito informou, na oportunidade, que a iniciativa é um cuidado especial da Prefeitura com os maceioenses que, devido às suas condições de saúde, têm dificuldade de deslocamento para acesso a fraldas e medicamentos.

O programa Remédio em Casa foi instituído para proporcionar maior segurança, comodidade e qualidade de atendimento aos beneficiários, sem que os cuidadores precisem se deslocar para ter acesso às fraldas e medicamentos dos usuários que estão sob seus cuidados.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV