sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril
Maio Amerelo Detran

STJD denuncia São Paulo por suposto ato discriminatório de torcedores

Por Redação em 21/07/2022 às 18:41:07

Em contato com o UOL Esporte, Ronaldo Piacente, Procurador-Geral do STJD, confirmou que o Tricolor paulista foi enquadrado no artigo 243-G* do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que define como infração "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

O dispositivo prevê aplicação de multa entre R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e o torcedor pode ser proibido de frequentar o estádio por, no mínimo, 720 dias.

O caso ganhou visibilidade após um um torcedor do Flu utilizar suas redes sociais para denunciar o suposto caso de racismo vindo de um são-paulino. A Polícia registrou um boletim de ocorrência e investigou os fatos.

Nesta quinta (21), em vídeo enviado por seus advogados ao UOL Esporte, Ricardo Pereira Fernandes afirmou que em nenhum momento imitou um macaco, mas sim fez um gesto de força para um torcedor do clube carioca.

"O momento em que fui filmado foi um gesto de força. Em momento nenhum eu imitei um macaco, em momento nenhum eu pulei ou fiz gesto de banana. Fiz um gesto para um outro torcedor do Fluminense porque ele era fortão, bombadão e falei: 'você vai explodir'. Em momento nenhum tive intenção de fazer um gesto racista", disse.

"Repudio totalmente a palavra racista. Foi muito difícil compactuar com essa situação porque nunca recebi uma pressão tão grande na minha vida. Me taxarem como criminoso é horrível sou trabalhador pai de família, tenho minha filha e sempre procurei o caminho correto", acrescentou.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Esporte
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV