segunda-feira, 07 de setembro de 202619:01:42
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Valdemar sobre Michelle concorrer ao Senado: ‘Quem vai decidir é Bolsonaro’

Jovem Pan News31 de julho de 2026
Valdemar sobre Michelle concorrer ao Senado: ‘Quem vai decidir é Bolsonaro’
© Foto: Valdemar Costa Neto Reprodução/Youtube/JovemPanNews

Presidente do PL afirmou nesta sexta-feira (31) que a ex-primeira-dama deve responder sobre candidatura até domingo (2)

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse nesta sexta-feira (31) que a palavra final sobre candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal será do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Quem vai decidir é o Bolsonaro se ela sai candidata ou não. Ela está com ele, cuidando dele, e como ela tem esse problema pela frente fica muito difícil fazer campanha”, disse Valdemar.

A declaração foi feita a jornalistas após encontro do presidente da sigla com Michelle, na tarde desta sexta, em uma doceria em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, em Brasília.

Após a reunião, ele afirmou que ela deve retornar com a decisão final até domingo (2). “Ela tem que cuidar do marido, então ela me disse que vai conversar com ele e vai ter essa decisão até domingo”, afirmou.

Valdemar garantiu ainda que Michelle estará presente na convenção do partido, que acontece no domingo, e deve oficializar os candidatos pelo PL ao Distrito Federal.

Michelle candidata

Na quinta-feira (30), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), já haviam confirmado que a ex-primeira-dama e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) seriam candidatas ao Senado.

Durante convenção estadual do Republicanos, Damares falou ao lado de Bia Kicis. “Imagine, Bia. Eu, você e Michelle Bolsonaro. Essas três mulheres juntas ajudando a Celina e o Gustavo [Rocha] a governar o DF”, declarou a senadora.

Damares ainda disse à deputada que, se ela quisesse mudar para o Republicanos, a legenda a acolheria.

Celina criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, na sequência, afirmou que Bia e Michelle “defenderão e honrarão” pautas de oposição na Casa Alta.

Continue Lendo