segunda-feira, 07 de setembro de 202618:05:43
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP

Redação17 de junho de 2025
TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP
© Foto: Portal TV e Streaming

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realiza, na quarta-feira (18), às 15 horas, uma ação promocional no Museu do Futebol, em São Paulo (SP).

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realiza, na quarta-feira (18), às 15 horas, uma ação promocional no Museu do Futebol, em São Paulo (SP). Os presentes poderão acompanhar, ao vivo, a exibição do jogo entre São Paulo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A partida também será transmitida pela emissora para todo o país. A iniciativa faz parte da estratégia de consolidação da TV Brasil como a tela do futebol feminino.

A iniciativa contará com a presença das alunas do projeto social Meninas em Campo, que incentiva a prática esportiva e fomenta a igualdade de oportunidades desde a base. A presença do grupo simboliza o compromisso da ação com a formação e o acesso ao esporte. Também estarão presentes representantes e torcedores dos clubes, influenciadoras digitais e o público espontâneo que estiver visitando o museu.

"A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública", afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

Publicidade
Cesmac

"Promover essa experiência dentro do Museu do Futebol, em parceria com projetos sociais que representam o futuro do esporte feminino, é mais do que uma ação institucional — é uma declaração de compromisso com a transformação que queremos ver. A TV Brasil é, cada vez mais, uma plataforma de visibilidade e valorização para as mulheres no esporte", afirma a gerente executiva de Marketing e Negócios da EBC, Ana Carolina Machado.

Desde o ano passado, o esporte feminino passou a ser prioridade na grade de programação da TV Brasil. Além do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, o canal público exibe aos fins de semana a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), principal competição da modalidade no país.

A entrada para o museu é paga (R$ 24 a inteira e R$ 12 a meia-entrada).

Tags:
Meninas em campoBrasileirão femininoTv brasilSão PauloEsportesMuseu do futebol

Continue Lendo