segunda-feira, 07 de setembro de 202619:44:50
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

STJ paralisa julgamento sobre resort de luxo em Maricá

Redação13 de agosto de 2025
STJ paralisa julgamento sobre resort de luxo em Maricá
© Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) paralisou mais uma vez, nesta quarta-feira, 12, o julgamento sobre a construção de um resort de luxo em uma área de proteção ambiental em Maricá (RJ). A construção do empreendimento está suspensa desde 2023 também por uma decisão da Corte.

A Segunda Turma do STJ decidiu paralisar mais uma vez o julgamento com um pedido de vista do ministro Teodoro Silva Santos. Até agora, o placar está empatado.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora da ação, concordou com a decisão do ministro Herman Benjamin, de maio de 2023, em que ele alegou que as intervenções para construção do empreendimento podem provocar danos ambientais irreversíveis na área de restinga.

Estudos de impacto mostraram que a construção do resort poderia desmatar territórios da restinga de Maricá, que é uma área de proteção ambiental desde 1984.

(Atualização às 18h40 do dia 12 de agosto de 2025: A primeira versão desta reportagem estava incorreta ao informar que a Segunda Turma do STJ votou em unanimidade pela suspensão das obras. O texto foi corrigido.)

Fonte: ISTO É DINHEIRO

Continue Lendo