segunda-feira, 07 de setembro de 202617:11:25
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Seleção de basquete em cadeira de rodas estreia no Sul-Americano

Redação29 de outubro de 2024

Com elenco renovado, a seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas estreia na noite desta nesta terça-feira (29) no Campeonato Sul-Americano, em Bogotá (Colômbia).

Com elenco renovado, a seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas estreia na noite desta nesta terça-feira (29) no Campeonato Sul-Americano, em Bogotá (Colômbia). A partir das 18h15 (horário de Brasília), o Brasil encara a Venezuela, no Venezuela às 18h15 (horário de Brasília) no Ginásio Coliseo Cayetano Cañizares. A partida terá transmissão ao vivo no YouTube. Além do título, o torneio garante vaga na Copa América de 2024 aos quatro primeiros colocados.

▶ Ver publicacao no Instagram

O Sul-Americano é a primeira competição internacional no ciclo de preparação para os os próximos Jogos Paralímpicos, daqui a quatro anos em Los Angeles (Estados Unidos). O Brasil ficou fora das duas últimas edições (Tóquio 2020 e Paris 2024). O torneio reúne ainda Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

"Viemos com uma equipe muito jovem, buscando dar entrosamento e para conhecermos um a um a nível internacional. No nosso critério, a gente analisa o atleta nos jogos nacionais e também internacionais. Eles já passaram pelo critério nacional, agora trouxemos eles para uma competição internacional para observar como eles se comportam", detalhou o técnico Itamar da Silva, em depoimento à Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Dos 11 convocados para o torneio, quatro estão vestindo a amarelinha pela primeira vez. É o caso dos jogadores Norton Rodrigues, Dario Filho, José Maranhão e Dione Schug.

"A gente espera conseguir desenvolver essa garotada que está chegando junto com a gente nesse Sul-Americano para que possamos, nesses próximos quatro anos, fazer um excelente trabalho em busca da vaga em Los Angeles", ressalto Eduardo Silva, capitão da seleção, também conhecido pelo apelido de Feijão.

Na primeira fase do Sul-Americano, todas a seleções se enfrentam entre si. As duas mais bem ranqueadas avançam à final. Já a terceira e quarta colocadas na tabela de classificação disputarão a medalha de bronze.

Tags:
Seleção brasileiraBasquete em cadeira de rodasSul-americanoParalimpíada de los angelesBogotáCbbcLos angeles 2028Esportes

Continue Lendo