terça-feira, 01 de setembro de 202618:10:46
Chuva 96%
TV Alagoas
EsportesCoritiba vence Remo por 3 a 2 em jogo emocionante no BrasileirãoEsportesCorinthians vence Cruzeiro por 1 a 0 e avança nas quartas da Série A1EsportesBahia e Palmeiras empatam em 1 a 1 nas quartas do Brasileirão FemininoPolíticaPropostas para mulheres em planos de governo são analisadasEducaçãoUfal anuncia criação de novos cursos de graduação; veja a lista!GeralJoão Lessa e Ivan Brito são eleitos presidente e vice do TJAL; Fábio Ferrario é o novo corregedorPolicialCaso Davi: TJAL julga recurso de PMs condenados pela morte e sumiço de menorCulturaBienal do Livro lança projeto Estação Bienal para incentivar leituraCulturaRádio Nacional da Amazônia celebra 49 anos com homenagem no Viva MariaCulturaÁurea Martins apresenta show exclusivo "Senhora das Folhas" na TV BrasilGeralPrefeitura promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher durante o Agosto LilásGeralÁgua que transforma: Tia Júlia acompanha perfuração de poço na zona rural de Palmeira e chegada de água emociona moradores

Segurança Pública restitui 75 celulares recuperados no primeiro dia de mutirão de entregas

Redação25 de junho de 2025
Segurança Pública restitui 75 celulares recuperados no primeiro dia de mutirão de entregas
© Reprodução

Ao todo, mais de 465 aparelhos serão devolvidos aos proprietários originais; entregas seguem em Maceió e Arapiraca

O Programa Celular Seguro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou mais uma etapa de restituição de aparelhos recuperados na manhã desta quarta-feira (25). Em Maceió, a entrega ocorre até a próxima sexta-feira (27), na sede da SSP, no centro da capital, sempre de 8h às 12h. No primeiro dia, foram 75 devoluções.

Ao todo, 466 celulares serão devolvidos aos proprietários originais, que foram vítimas de roubo ou furto e registraram o Boletim de Ocorrência após o fato delituoso. Um deles foi o João Filipe Valério, que mora no bairro do Poço. Ele afirmou que foi roubado no início do ano passado e já não esperava mais recuperar o bem.


Publicidade
Cesmac


“Fui vítima de um assalto a mão armada no começo de 2024 e já estava sem esperança. Fiz o B.O. pelo registro como sempre pedem, mas sem achar que iria recuperar o aparelho. Quando vi meu nome na convocação feita semana passada para receber o aparelho, até fiquei ansioso para vê-lo, saber como estavam as condições e hoje estou muito feliz em recuperá-lo”, disse ele.

A segunda parte desta etapa ocorrerá em Arapiraca, quando os aparelhos remanescentes ficarão à disposição dos donos. No Agreste, a devolução acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte. No momento do comparecimento, os convocados devem portar documento de identificação com foto.




Para conferir a lista completa com o nome de todas as pessoas convocadas para serem restituídas dos bens já resgatados pelas equipes do programa estadual, basta clicar aqui.

Mais de 620 celulares foram recuperados desde janeiro, quando o Programa Celular Seguro foi criado, a partir do rastreio com base nas informações dos boletins de ocorrência e dados fornecidos por operadoras de telefonia, pelo número do IMEI, que é a identificação única de cada aparelho. Anteriormente, 152 pessoas já tinham recebido os aparelhos.




O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, parabeniza a equipe pelo trabalho desenvolvido no primeiro semestre. Ele reforça que as ações continuam e terão foco também em quem comercializa produtos frutos de delitos.


“Esse é o nosso compromisso com os alagoanos. Iremos intensificar as ações com a intimação daqueles que estão utilizando aparelhos com restrições e também planejar operações voltadas a combater a venda irregular de celulares. O objetivo é inviabilizar o comércio de aparelhos roubados ou furtados e, assim, reduzir estes tipos de delitos”, afirmou Saraiva.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo