segunda-feira, 07 de setembro de 202618:06:07
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Sefaz flagra mercadorias irregulares no aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Redação13 de dezembro de 2024
Sefaz flagra mercadorias irregulares no aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
© Reprodução

Foram identificados 59 fardos de roupas sem notas fiscais vindas de diversos lugares do Brasil

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) deu continuidade às operações realizadas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ação que ocorreu nesta semana identificou diversos volumes de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal, descumprindo a legislação tributária de Alagoas.

O total de mercadorias em situação irregular somou o montante de R$ 385.000,00, gerando a cobrança de imposto e multa no valor de R$ 102.039,70.

Parte dos itens retidos foi regularizada e liberada, enquanto o restante aguarda regularização. O superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça que a Sefaz continua ativa na fiscalização, coibindo a sonegação pela justa e leal concorrência.

Publicidade
Cesmac



“Realizamos rondas constantes para combater a sonegação fiscal no estado de Alagoas. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, todas as armas do Fisco em defesa da sociedade e bom do contribuinte, pois sonegar imposto é prejudicar os serviços de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, além de ser injusto com aquele que paga corretamente e acabam tendo prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora”, afirma Francisco Suruagy.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo