segunda-feira, 07 de setembro de 202613:50:42
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Saiba quem integra a equipe econômica de Flávio Bolsonaro

Redação21 de agosto de 2026
Saiba quem integra a equipe econômica de Flávio Bolsonaro
© Foto:

O candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL) conta com uma equipe de 9 nomes na área econômica para formular as propostas que serão incluídas em seu plano de governo.

O candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL) conta com uma equipe de 9 nomes na área econômica para formular as propostas que serão incluídas em seu plano de governo. O grupo é coordenado pela ex-presidente da Caixa Daniella Marques (Republicanos) e pelo ex-ministro Adolfo Sachsida. Recebeu 7 novos integrantes nesta 6ª feira (21.ago.2026).

Os profissionais selecionados têm trajetórias em diferentes áreas da economia. Entre eles estão pesquisadores, professores, ex-integrantes do governo e profissionais com experiência no mercado financeiro. A equipe também deverá apresentar as propostas a representantes do setor produtivo e ouvir sugestões de especialistas.

Eis os integrantes:

  • Alexandre Messadoutor em economia pela USP e pesquisador do Ipea. Foi secretário de Acompanhamento Econômico e atuou no Ministério da Economia e na Camex.
  • Alexandre YwataPhD em Estatística pela Northwestern University e engenheiro pelo ITA. Foi diretor do Ipea, presidente da Caixa Participações e secretário no Ministério da Economia.
  • Andrei SpacovPhD em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Tem 22 anos de experiência no mercado financeiro, com atuação em política monetária e fiscal.
  • Arilton TeixeiraPhD em Economia pela Universidade de Minnesota. É especialista em finanças internacionais, finanças corporativas e crescimento econômico.
  • Eduardo Cavendish Carvalhopós-graduado em valuation pela FGV e formado pelo Insper. Atua com assessoria de investimentos e mercado de capitais.
  • Myrian Pradomestre em Economia e Mercados pelo Mackenzie. Atuou no Ministério da Economia e participou de projetos como a privatização da Eletrobras e o Novo Marco do Saneamento.
  • Vladimir Kühl Telesdoutor em Economia pela UnB, com pós-doutorado em Harvard. É professor da FGV e foi secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Economia.
As propostas do plano de governo de Flávio estão divididas em 9 eixos, entre eles economia, infraestrutura, educação, saúde, segurança e cumprimento da Constituição.

Fonte: Poder 360

Tags:
Daniella marquesPoder eleições 2026EleiçõesAlexandre ywataEconomiaAdolfo sachsidaPoder eleiçõesbrasil

Continue Lendo