segunda-feira, 07 de setembro de 202619:03:02
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Ronda no Bairro localiza desaparecida e detém suspeito de violência doméstica

Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev24 de fevereiro de 2026
Ronda no Bairro localiza desaparecida e detém suspeito de violência doméstica
© Foto: Ascom Seprev / Equipes do Ronda no Bairro e do Samu atenderam a idosa encontrada no Pontal da Barra

Trabalho de proximidAções ade garante atendimento humanizado e resposta rápida às ocorrências

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro atuaram, nessa segunda-feira (23), em duas ocorrências distintas, em Maceió: o atendimento a uma idosa em situação de vulnerabilidade, posteriormente identificada como pessoa desaparecida, e a condução de um homem suspeito de violência contra a mulher, no bairro de Jacarecica.

A primeira ocorrência foi registrada na via que interliga os bairros do Trapiche e do Pontal da Barra, às margens da Lagoa Mundaú. A guarnição foi acionada por agentes da Guarda Municipal, que encontraram a idosa molhada após ela sair do Posto Médico do Pontal, onde estava em atendimento, sem autorização médica.

Durante a saída, a mulher passou mal e caiu na lagoa. Ela não portava documentos pessoais.

Publicidade
Cesmac

Diante da situação de vulnerabilidade, os agentes solicitaram apoio da equipe social do programa, composta por psicólogos e assistentes sociais, que fizeram escuta qualificada e prestaram acolhimento humanizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Inicialmente, uma motolância fez a avaliação preliminar e, ao constatar escoriações decorrentes da queda, solicitou o envio de ambulância para encaminhamento ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde a idosa recebeu atendimento especializado.

Posteriormente, os agentes foram informados de que a mulher estava desaparecida desde o dia 22. Moradora do Conjunto Sorriso 2, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, ela havia saído de casa sem que os familiares percebessem. A família já fazia buscas e havia compartilhado fotos nas redes sociais na tentativa de localizá-la.



Publicidade
Cesmac

Outra ocorrência

No fim da tarde, durante patrulhamento em Jacarecica, uma guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por populares com a denúncia de um possível caso de violência contra a mulher em um bar localizado na orla do bairro.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma jovem de 24 anos chorando. Inicialmente, ela negou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 36 anos. O suspeito resistiu à abordagem, recusando-se a obedecer às ordens da guarnição e passou a proferir palavras de baixo calão contra os agentes.

Diante da situação, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato e violência contra a mulher, permanecendo detido.

Continue Lendo