segunda-feira, 07 de setembro de 202619:38:40
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Rafael Brito comemora resultado de Alagoas no IDEB com maior nota da história

Redação15 de agosto de 2024
Rafael Brito comemora resultado de Alagoas no IDEB com maior nota da história
© Reprodução

Ex-secretário de Educação relembrou a criação de programas em sua gestão que fortaleceram a rede pública estadual

A divulgação das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023 mostrou que os programas lançados pelo deputado federal Rafael Brito enquanto secretário estadual de Educação contribuíram para transformar a realidade do ensino público de Alagoas. O estado obteve a maior nota da história dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Rafael comemorou a conquista histórica destacando que o resultado é um reflexo direto dos programas implementados quando esteve na Seduc e que foram continuados pelo governador Paulo Dantas. O deputado elogiou também os pais, por acreditarem nos programas do Governo e os professores e servidores da educação pelo desempenho.

“Estamos vendo um progresso real, fruto de uma série de iniciativas e investimentos que fizemos em nossa educação”, afirmou. “Desde a introdução de programas como o Cartão Escola 10, Foca no Enem e o Avança Grêmio, nossa estratégia tem sido clara: transformar a educação em Alagoas e elevar nosso estado aos padrões mais altos do Brasil”, lembrou.

O IDEB revela um avanço significativo nos anos iniciais do ensino fundamental, com a nota subindo subindo para 5,7 pontos. Nos anos finais do ensino fundamental, a nota foi de 4,8, e no ensino médio, a nota foi de 4,0 em 2023. Alagoas ficou acima da média nacional tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais da Educação Básica na rede pública.

Agora presidente da Frente Parlamentar da Educação, Rafael lembrou que, anteriormente, Alagoas ocupava as últimas posições nacionais. “Estamos comprometidos em continuar elevando a qualidade da educação e garantindo que nossos alunos tenham as melhores oportunidades possíveis para seu futuro. A educação tem que ser levada a sério em todas as esferas. Quero trazer esses programas para o ensino público municipal, porque está mais do que comprovado que melhorando a educação básica, conseguimos melhorar o futuro da nossa população”, acrescentou.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo